terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se eu fosse...

Se fosse uma hora do dia: 07:00 da matina! O dia está tooodo pela frente.
Se fosse um astro: o sol, cheio de luz e força.
Se fosse uma direcção: para a frente, nem que para isso se tenham que dar 2 ou 3 passos atrás.
Se fosse um móvel: uma sanita. É de lá que saem ideias brilhantes e ideias de merda e no fim, mete sempre água.
Se fosse um líquido: chá preto. Com gengibre! Quente ou gelado.
Se fosse um pecado: gula. raios!
Se fosse uma pedra: vulcânica expelida num momento de fúria.
Se fosse uma árvore: macieira, para dar maçãs riscadinhas saborosas.

Se fosse uma fruta: laranja doce e sumarenta e cheia de vitaminas.
Se fosse uma flor: estrelícia, diferente e bela. O pássaro do paraíso.
Se fosse um clima: frio, para suscitar aquecimentos.
Se fosse um instrumento musical: piano grande e afinado.
Se fosse um elemento: água, dentro de água de preferência.
Se fosse uma cor: laranja cor forte, enérgica e poderosa.

Se fosse um animal: um pássaro, para poder voar.
Se fosse um som: a chuva a cair lá fora, enquanto eu estou na caminha quentinha.
Se fosse uma música: Wish You Were Here  dos Pink Floyd
.

Se fosse um sentimento: a paixão, a mais arrebatadora de todas.
Se fosse um livro: O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa.
Se fosse uma comida: bacalhau espíritual.

Se fosse um lugar: Portinho da Arrábia, onde moram as mais belas memórias.
Se fosse um gosto: agridoce, para agradar um pouco a uns e um pouco a outros.
Se fosse um cheiro: perfume de homem, Aqua di Gio. Sempre.
Se fosse uma palavra: esperança, sempre presente no meu olhar.
Se fosse um verbo: amar, eu amo-te, tu amas-me, ele ama-me, nós amamo...
Se fosse um objecto: iPad , portátil, prático, com acesso ao mundo e ao íntimo de cada um.
Se fosse uma peça de roupa: um vestido, simples e fresco.
Se fosse uma parte do corpo: a boca, fascina-me.
Se fosse uma expressão facial: sorriso, arreganhado, como o meu.

Se fosse uma personagem de desenho animado: o/a Aramis, dos Três Mosqueteiros.
Se fosse um filme: A Vida é Bela, a lição de que o mundo pode ser visto de outra prespectiva.
Se fosse uma forma: esférica, sem arestas nem cantos escondidos.
Se fosse um número: 2, número de vida.
Se fosse uma estação: Outono, com dias solarentos, meio quentes e pelas cores da natureza.
Se fosse uma frase:  Be careful what you wish for cause you just might get it

Sem comentários:

Enviar um comentário