segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

amizade vs verdade

Só um verdadeiro amigo pode ser cruel. Só um verdadeiro amigo pode dizer "fizeste isto e isto que na minha opinião foi mal feito e prejudica-te". Só um verdadeiro amigo pode dizer com a maior veracidade: "só fazes é merda"! Não admito isto de mais ninguém, pois só um verdadeiro amigo me conhece ao ponto de me poder criticar! Acredito mesmo nisto, mas às vezes o peso da verdade deixa-me com um peso muito grande na consciência. Se falei, se disse a verdade, sinto que estou a ser coerente e sincera; se não disse, sinto que estou a ser desleal.
E ser desleal numa amizade é o que mais repudio. Os amigos não são "gente porreira" que partilha e divide momentos connosco! São gente escolhida por nós para partilhar e dividir qualidades e partilhar e dividir defeitos, em ambas as direcções! Caramba somos humanos! Fazemos coisas fantásticas e também fazemos coisas muito más! Mas acredito que ser sincero numa amizade vale ouro e a indiferença é o pior sentimento que se pode ter por alguém. Pena... nem pensar!

Sem comentários:

Enviar um comentário