domingo, 29 de janeiro de 2012

Os Descendentes


Esta semana fui ver o tão aclamado filme "Os Descendentes" de Alexander Payne.

Confesso que não fiquei surpreendida por aí além! Não achei um filme extraordinário! Nem sei bem se percebi aquela personagem do Sid! O que entendi bem e sei-o muito bem, infelizmente por experiência própria, é que a eminência da morte de alguém que amamos faz-nos ver as situações de um ponto de vista completamente diferente se a morte não tivesse lá! E isto não deixa de ser muito interessante! A morte é a única coisa certa que temos a seguir a termos nascido e nem assim conseguimos agir de maneira igual quando ela está perto ou longe!
Comoveu-me aquele homem a tentar perceber a sua vida, em colocar-se em causa e a ter compaixão pela mulher em coma ao querer que o seu amante se despedisse dela. Comoveu-me reviver essas emoções fortes que moram dentro de mim e dizer, com toda a convicção: só quem passa por aquilo é que entende!
E disto eu tenho pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário