domingo, 4 de novembro de 2012

porque há pessoas que falam tal e qual como penso

By Nada de Coisa Nenhuma



A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. 
As pessoas se questionam:  o que é que essa mulher tem?
 Ela tem algo.
                                               

-Martha Medeiros-


Porque há mulheres que não tendo nada de muito especial, não sendo especialmente bonitas, não sendo especialmente inteligentes nem especialmente cultas, nem tendo aquele corpo que é "aquele" especial, são elas mesmas em si e por si só verdadeiramente especiais, magníficas, que conseguem cativar com apenas um sorriso, um olhar, um gesto e fascinam com a sua presença e forma de estarem. 

A idade tem-me trazido presença, capacidade de discernimento em relação a determinadas posturas e comportamentos. Ensinou-me a valorizar o corpo e as minhas formas na hora de me vestir, ensinou-me que a simplicidade é a melhor das armas e que quase sempre menos é mais. Aprendi ainda que a atenção de quem queremos se capta com uma boa conversa, um gesto diferente da maioria, uma boa piada na hora certa, um olhar profundo, ou uma gargalhada pura. 

Pessoas genuínas nos seus defeitos e porque não nas suas qualidades são mais interessantes. Gosto de gente que se expõe, que se mostra como é, que não se refugia atrás de normas, de medos, de receios de que os outros não as gostem, cada um é como é, não podemos agradar a todos, todos temos manias, as nossas, e todos queremos ser amados e seduzidos, e não melhoramos nada em fingirmos aquilo que não somos. 

Não adianta queremos ser a ultima bolacha do pacote, a melhor pedra por lapidar, ou o gelado double chocolate e extra caramelo, somos nós, especiais à nossa maneira, sem ser super em nada, sem ser extra qualquer coisa, ou extraordinária noutra qualquer.

Basta ter algo que nos define.




Obrigada AC

3 comentários:

  1. É só para deixar-te um beijinhos, desejar-te uma boa semana e dizer-te obrigado!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Lynce:: grata. Descobri-te ontem e gostei, só isso. Beijos em ti também.

    AC:: grata eu por te ler como se tivesse a ler o meu pensamento. Muito grata. Beijos em ti.

    ResponderEliminar