domingo, 11 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia 1

Bruxelas recebeu-me cinzenta mas não com chuva. Primeira paragem para a foto da praxe no Atomium, símbolo da cidade após a Expo de 1958.

Como estavamos na hora de almoço, fomos ao centro da cidade tratar de outro ponto típico de Bruxelas: Moules et frites! Mexilhões com batatas fritas. Estava bom mas, conhecessem eles os coentros e a maizena para engrossar molhos e os Moules Creme ficavam logo uma estrela michelin! O creme já se sabe é com natas, que vou acreditar para bem da minha dieta, serem natas de leite magro de vacas anoréticas!! Acabaste de chegar e começas bem, começas... Além disso a bela da baguete! Pão alentejano a passar-lhes pelas beiças e eu queria ver onde eles punham a baguete (!)... adiante...

Já na rua o cheiro a chocolate é indigno! E não deu para evitar um waffle avec nutela (daqueles verdadeiros com massa amassada, sim T. bff pensei em ti!) acabadinho de fazer e de babar! Eu juro que tentei fugir... mas ele correu atrás de mim para que eu o comesse (!) e eu não consegui resistir a um "s'il vous plait"! Vou pensar que a massa foi feita com ovos magros de galinhas anoréticas e manteiga de vaca às portas da morte de tão magra que era! (deeeeeves)

Bonito serviço e ainda não são 3 da tarde! Vai tirar uma foto ao pé do puto mijão com a cara toda lambusada de chocolat e esquece lá a dieta pah!

Rumo a sul... avec sono dos grandes embalada pela paisagem de outono destas paragens, pintada com uma paleta de tons absolutamente fantásticos, chego.

Depois?!? Depois amasso o sobrinho mais lindo do universo que me recebe com "olá Anha" ... fofo, fofo que só ele... coisa mai boa!


Fotos de cá:













Et c'est tout pour aujourd'hui

3 comentários:

  1. Um só conselho: Se puderes, passa no Comme Chez Soi, na 23 Place Rouppe e experimenta a gastronomia desse restaurante, estou certo que vais adorar.
    Beijinhos e boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lynce, mas Bruxelas já ficou para trás e a alimentação foi aque viste. Mas nunca se sabe quando regressarei. Fica apontado. Beijinhos

      Eliminar
  2. eheheheheheh! não consigo parar de imaginar tu a olhares para a baguete e a pensar no pão alentejano loooollllll
    fixe, muito fixe

    Beijo***

    ResponderEliminar