terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ir é o melhor remédio # dias 5, 6 e 7

Eu sei que fiz uma pausa nos posts mas andei atarefada, vou tentar, já em terras lusas, deixar o registo dos restantes dias de viagem.


Ontem foi dia de festa, por isso os praparativos começaram na véspera. Tenho-me afastado pouco do ninho mas a qualquer pequeno passo atravesso fronteiras.
Hoje foi dia de visitar a cidade francesa de Metz. Tá um frio de corno com o céu cinzento rato! A cidade em si pareceu-me bonita, a catedral gótica é duma imponência brutal, cheia de vitrais. A rosácea vista do trancepto (onde se situa o altar) é esmagadora. Os rios que a atravessam e as pontes que por eles passam, criam aquele ar romântico tipicamente francês. Já as pessoas que circulavam pela cidade são feias que dói! Mostrengas e mostrengos de fazer corar o Camões, se cá andasse. Só os cães eram lindos e super bem cuidados. O sol apareceu quando me preparava para sair. Acompanhou-me de perto no caminho para a Bélgica.
A promessa desta noite é composta por sushi e copos. Sempre vou testar a noite luxemburguesa.

Haioooooo












Saímos de casa para jantar eram 18:30 locais!!! 17:30 aqui na tugolândia e ainda ouvi "já vamos tarde!"... pah e eu tudo bem! A malta no Lux saí cedo, janta cedo e toda a noite é feita muito cedo! Adoro isso! Nada de sair de casa à 01:00 da manhã e ainda assim, ser a primeira a entrar no bar! Não! Nada disso! Jantar é entre as 19:00 e as 21:00 e entrar num bar apinhado para beber um copo às 21:10 é coisinha comum!!!!
O sushi do Aka era maravilhoso (e caro comó caneco) mas e se valeu a pena! Haaaiiioooo! :)

Existe uma zona só de bares e discotecas muito fixe junto do rio, chama-se Clausen. Existem mini bus, os city night bus, que levam e trazem a malta à borlix, desde os grandes silos de estacionamento da cidade. Primeiro mundo mesmo!
Comer fora e beber é caro, mas isso é para mim! Mas é bem mais caro que em Portugal.
Resumindo, a noite foi regada a caipirinhas no Zan Zen bar em Luxemburgo e no Kulture Fabrik em Esch (um misto de paradise garage com lx factury).
A repetir, sem dúvida! (quando voltar)






Sem comentários:

Enviar um comentário