domingo, 25 de novembro de 2012

alargar horizontes

Sair do país faz sempre com que alarguemos os nossos horizontes. Quer a viagem seja turística, a trabalho ou em visita de amigos, acabamos sempre por ir comparando as condições de vida de lá vs condições de vida de cá.
Já todos sabem que sou apartidária, que não me rejo por tendências politicas, mas sou bastante atenta às condições sociais. O medo é o que os que nos governam querem que estejamos sempre a sentir. Medo da crise, medo da troika, medo do desemprego, medo dos bastões da polícia, medo...medo...medo...
Foi esta a principal diferença do que vi "por lá"! As pessoas têm um ar aliviado, existem muitas crianças empurradas em carrinhos por casais sorridentes. O olhar português anda baço e nas pontas dos pés e isso é meio caminho andado para sermos tristes! Raios partam o fado! Quem disse que o fado tem que ser triste!? Quem disse que temos que ser infelizes!? Porque se espantam que usemos o futebol para rejubilar!? É o que é "socialmente aceitável"!!! E ai de quem não perceba de futebol!
A mudança tem que começar na nossa cara! No sorriso que temos que partilhar com todos!
Sorria, até porque "lá" não há esta temperatura nem este sol!
E escolha o que quer ser no mundo...















Sem comentários:

Enviar um comentário