quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia 4


O sol brindou-me hoje novamente. Assim isto convence melhor. Está frio, mas absolutamente tolerável. Nova ida à terra da senhora Merkl. A estrada que acompanha o rio Mosel está colorida de outono e é linda. Trier é uma cidade muito simpática. Ruas super limpas, movimento mas sem confusão e muito espaço. As crianças saem da escola de bicicleta ou de trotinete. As mulheres são grandes ao ponto de me fazerem sentir pequena e eu gosto muito disso. Também aqui os cães são a companhia para os donos em todo o lado. Entram e saem de shoppings, entram e saem de lojas. Ninguém larga o seu bicho em lado nenhum. Amei. Os homens são altos e robustos e quando atrelados a cães super bem tratados ficam lindos de morrer. Ich liebe ;)
Também vi aqui uma coisa que está muito rara em Portugal: os homens atentos ao cavalheirismo! Mesmo se vão há frente, param para deixar passar as senhoras! Nada mais deprimente que levar encontrões dos homens que se esgalgam para passar à nossa frente! Bah! Adiante... estou bastante surpreendida com a Alemanha, no bom sentido.
Entretanto, nas voltinhas por aqui, acordei na Bélgica, atravessei o Luxemburgo, fui à Alemanha e acabei em França! Plim!









2 comentários: