sexta-feira, 30 de novembro de 2012

sobre a FNAC



Existem tantas coisas a dizer sobre a FNAC... que é de longe a loja preferida de todos os tempos e a que me faz passar mais tempo e gastar mais dinheiro! Sim mais do que roupa e sapatos! Qualquer dia visto livros! 
Mas há uma dúvida que me assiste sempre que vou à FNAC do Almafa Forum:












Para lá trabalhar, o requisito mínimo deve ser ter 5.850 tatuagens e 3.200 piercings não é!?














Este deve ser gerente de loja!!! 
... que aproveitou o break e foi ali ao lado beber um cappucino ao starbucks!









(p.s. a FNAC fica ao lado da Starbacks no Forum Almada hihihihi)












Pah... e eu tudo bem!
Só acho que sempre que preciso de informações, os funcionários me responderão assim:


"Precisa de ajuuuuuuudaaaaaaaaaaaaaa!?










Sem rancores, tá!




a paixão da publicidade

Achei esta pérola!


OLHE FIXAMENTE por um tempo para cada uma das imagens ANTES DE LER o restante do texto, lá em baixo você entenderá.





 























A Colgate criou uma campanha publicitária muito engenhosa para promover o seu fio dental.


 
 
Bem, agora que ja tiveram tempo de observar detalhadamente as imagens, vamos ao essencial:

- Na primeira imagem homem só tem uma orelha.


- Na segunda imagem há um braço fantasma


- Na terceira imagem a mulher tem um dedo a mais.


 
 (vá tudo a fazer sroll lá pra cima vá...)
 
Se não o notaram, então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demonstrou que os restos de comida nos dentes chamam mais a atenção que qualquer defeito físico.









Não é brutal este mundo da publicidade!!!????
É brutal!!!!
 
  
 
 
(aposto que voltaram a fazer scroll!!)
 
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ARGO de Ben Affleck

Aaaaaaaaahhhh parece que vos estou a ver... as vossas caras... a pensar que pessoa culta que eu devo ser que vos venho falar de produções cinematográficas e tuuuuudo.... heeeeeiiiiimmmmm... mas cuidado...
... nem tudo o que parece é!


Fui ver o Argo de Ben Affleck (ya Ana já tínhamos percebido... daaahaaa)

Intervalo do Argo fuck yourself... (piada só para quem já viu)
Pensei... tenho um chichi para fazer!

Saio à porta da sala 12 ao mesmo tempo que um senhor sai da sala 11... deve ter ido ver o Cônsul de Bordéus praí...
O senhor sai da sala e, lança um arroto descomunal! Nem me viu!!!
"Baaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh"...

Mas depois viu!!!!

"Beeeeeesta" teria dito logo alto e bom som a bff se ali estivesse... penso o mesmo e não esboço qualquer expressão.
Vou direito ao wc e quando penso "o senhor é idoso Ana, se calhar tem problemas de estômago, se calhar tiveste sorte em ele não se ter pei..." no mesmo instante em que penso isto, a senhora do wc do lado... Enfim...
Coisas que acontecem...

Fucking yourself!

By the way, o filme é bom... bem bom... prova de que que todas as ideias ridículas são boas, se acreditarmos nelas. E se nós acreditarmos nelas, os outros também vão acreditar.

Cuidado é com os intervalos!



Eu avisei...

domingo, 25 de novembro de 2012

alargar horizontes

Sair do país faz sempre com que alarguemos os nossos horizontes. Quer a viagem seja turística, a trabalho ou em visita de amigos, acabamos sempre por ir comparando as condições de vida de lá vs condições de vida de cá.
Já todos sabem que sou apartidária, que não me rejo por tendências politicas, mas sou bastante atenta às condições sociais. O medo é o que os que nos governam querem que estejamos sempre a sentir. Medo da crise, medo da troika, medo do desemprego, medo dos bastões da polícia, medo...medo...medo...
Foi esta a principal diferença do que vi "por lá"! As pessoas têm um ar aliviado, existem muitas crianças empurradas em carrinhos por casais sorridentes. O olhar português anda baço e nas pontas dos pés e isso é meio caminho andado para sermos tristes! Raios partam o fado! Quem disse que o fado tem que ser triste!? Quem disse que temos que ser infelizes!? Porque se espantam que usemos o futebol para rejubilar!? É o que é "socialmente aceitável"!!! E ai de quem não perceba de futebol!
A mudança tem que começar na nossa cara! No sorriso que temos que partilhar com todos!
Sorria, até porque "lá" não há esta temperatura nem este sol!
E escolha o que quer ser no mundo...















terça-feira, 20 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia 8

Alemanha time! Adorei os sítios todos da Alemanha que visitei! Oooh gente grande, loira, alguns bonitos (elas mais que eles, mas deu para limpar a vista), cães lindos por todo o lado, tudo limpo, super organizado... amei, amei, amei!
Dia 8 foi dia de Saarbrücken. Gente na rua, aliás aqui todo o comércio é na rua! Nada de Foruns nas periferias! Pode haver e há, como a Galeria Kaufhof, grandes armazéns de multi marcas, de grandes marcas e grandes pechinchas, como a Primark, mas é tudo lojas de rua. Gente e mais gente e mais gente. Gente de trela com cães. Bebedouros às portas das lojas, porque os cães também são senhores, bicicletas, gente com ar saudável. Anda-se a pé! Faça frio, ou chova ou caia neve.
Vivia ali também! E é bastante próximo da fronteira com França. O almoço foi tipicamente alemão: Schnitzel! Tudo menos light, mas bom, mas bom! E tudo às compras! Tuuuuuudo! (quem pode, pode)...


















Ah! E se o sinal está vermelho para os peões e mesmo que não estejam a passar automóveis, ninguém passa! Civismo ao mais alto nível! (se alguém passar, é nitidamente português ou francês!)

Ir é o melhor remédio # dias 5, 6 e 7

Eu sei que fiz uma pausa nos posts mas andei atarefada, vou tentar, já em terras lusas, deixar o registo dos restantes dias de viagem.


Ontem foi dia de festa, por isso os praparativos começaram na véspera. Tenho-me afastado pouco do ninho mas a qualquer pequeno passo atravesso fronteiras.
Hoje foi dia de visitar a cidade francesa de Metz. Tá um frio de corno com o céu cinzento rato! A cidade em si pareceu-me bonita, a catedral gótica é duma imponência brutal, cheia de vitrais. A rosácea vista do trancepto (onde se situa o altar) é esmagadora. Os rios que a atravessam e as pontes que por eles passam, criam aquele ar romântico tipicamente francês. Já as pessoas que circulavam pela cidade são feias que dói! Mostrengas e mostrengos de fazer corar o Camões, se cá andasse. Só os cães eram lindos e super bem cuidados. O sol apareceu quando me preparava para sair. Acompanhou-me de perto no caminho para a Bélgica.
A promessa desta noite é composta por sushi e copos. Sempre vou testar a noite luxemburguesa.

Haioooooo












Saímos de casa para jantar eram 18:30 locais!!! 17:30 aqui na tugolândia e ainda ouvi "já vamos tarde!"... pah e eu tudo bem! A malta no Lux saí cedo, janta cedo e toda a noite é feita muito cedo! Adoro isso! Nada de sair de casa à 01:00 da manhã e ainda assim, ser a primeira a entrar no bar! Não! Nada disso! Jantar é entre as 19:00 e as 21:00 e entrar num bar apinhado para beber um copo às 21:10 é coisinha comum!!!!
O sushi do Aka era maravilhoso (e caro comó caneco) mas e se valeu a pena! Haaaiiioooo! :)

Existe uma zona só de bares e discotecas muito fixe junto do rio, chama-se Clausen. Existem mini bus, os city night bus, que levam e trazem a malta à borlix, desde os grandes silos de estacionamento da cidade. Primeiro mundo mesmo!
Comer fora e beber é caro, mas isso é para mim! Mas é bem mais caro que em Portugal.
Resumindo, a noite foi regada a caipirinhas no Zan Zen bar em Luxemburgo e no Kulture Fabrik em Esch (um misto de paradise garage com lx factury).
A repetir, sem dúvida! (quando voltar)






quarta-feira, 14 de novembro de 2012

mando um beijo para o céu ou wathever...




Hoje até podia estar no Japão, no polo sul ou na lua que o dia ia sempre ser igual! Triste, triste.
Faz 10 anos que fiquei sem o meu pai. Cedo demais. Cedo demais para os dois. Não consigo passar o dia de outra maneira. Sei exactamente o que estava a fazer naquele dia sempre que ponho os olhos no relógio.
Que saudades que tenho...


ir é o melhor remédio #dia 4


O sol brindou-me hoje novamente. Assim isto convence melhor. Está frio, mas absolutamente tolerável. Nova ida à terra da senhora Merkl. A estrada que acompanha o rio Mosel está colorida de outono e é linda. Trier é uma cidade muito simpática. Ruas super limpas, movimento mas sem confusão e muito espaço. As crianças saem da escola de bicicleta ou de trotinete. As mulheres são grandes ao ponto de me fazerem sentir pequena e eu gosto muito disso. Também aqui os cães são a companhia para os donos em todo o lado. Entram e saem de shoppings, entram e saem de lojas. Ninguém larga o seu bicho em lado nenhum. Amei. Os homens são altos e robustos e quando atrelados a cães super bem tratados ficam lindos de morrer. Ich liebe ;)
Também vi aqui uma coisa que está muito rara em Portugal: os homens atentos ao cavalheirismo! Mesmo se vão há frente, param para deixar passar as senhoras! Nada mais deprimente que levar encontrões dos homens que se esgalgam para passar à nossa frente! Bah! Adiante... estou bastante surpreendida com a Alemanha, no bom sentido.
Entretanto, nas voltinhas por aqui, acordei na Bélgica, atravessei o Luxemburgo, fui à Alemanha e acabei em França! Plim!









terça-feira, 13 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia 3


Hoje foi jour d'achats (dia de compras)! Na Bélgica há opções com qualidade a preços bem mais baixos que em Portugal. Se eu acho barato, imaginem se eu tivesse um ordenado luxamburgues!! Dei cabo da conta, à conta de modelitos para o ginásio, das mais lindas botas de trekking (o primeiro baby step para cumprir o meu sonho por terras Incas) e ainda por causa da Bee! Acreditam que comprei aqui um brinquedo KONG por 11€ e lá na terra o mesmo, exactamente igual, igualinho, custa 38€!? Gatunos pah!! Ca nervos! Não há-de eles todos terem um boby (de raça) por aqui! Tudo na loja de animais é mais barato! Ração topo de gama incluída! Enfim... aqui uma pessoa ainda fica mais deprimida com a organização governamental do nosso país!! Haja chocolates e a gente esquece isso por uns dias.
Passei mais uma fronteira. Alemanha. Os alemães são um primor na estrada logo para começar! As auto-estradas iguais às nossas, mas sem portagens e sem limites de velocidade! E toda a gente anda devagar! Também porque a gasolina é tão cara como a tuga. Além disso, amei toda a gente andar de cãozinho atrelado dentro das lojas! Não há cá discriminação animal. Isto foi logo a minha primeira impressão. Como penso passar mais 2 vezes esta fronteira, depois logo confirmo melhor as boas impressões deste país. A Angela que não me oiça! Ela foi ao meu país e eu vim ao dela! Fiquei a ganhar!

À parte disto... o sobrinho mais lindo do universo canta:
"HooooooOoooooOoooooooo saaaattaaaaaaaaaaaa"







O rir!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia2

O tempo brindou-me com sol. Com umas nuvens no céu, mas nada de especial.

Primeira fronteira: Luxemburgo.
É domingo e aqui não há shoppings para ninguém! Rua! Ar livre! Aproveitar o que S.Pedro tinha reservado para a estadia aqui.
Luxemburgo é uma cidade (país) bonita. Ultra hiper mega limpa e arrumada, com imensas zonas verdes, praças, biclas para alugar, estacionamento de biclas free e coberto para quem quer aproveitar o exercício no dia-a-dia, e ajuda haver um elevador público que as colinas aqui são poderosas para trabalhar os gémeos! Quem quiser, o declive entre o vale e a cidade, pode ser facilmente ultrapassado. O frio de 11 graus aqui é bem mais simpático que o nosso e facilmente tolerável. Gostava de conhecer a cidade com reboliço e ao fim do dia, com um belo chocolate quente e os bares nocturnos. Pode ser que calhe... quem sabe.

Fotos de cá:












domingo, 11 de novembro de 2012

ir é o melhor remédio #dia 1

Bruxelas recebeu-me cinzenta mas não com chuva. Primeira paragem para a foto da praxe no Atomium, símbolo da cidade após a Expo de 1958.

Como estavamos na hora de almoço, fomos ao centro da cidade tratar de outro ponto típico de Bruxelas: Moules et frites! Mexilhões com batatas fritas. Estava bom mas, conhecessem eles os coentros e a maizena para engrossar molhos e os Moules Creme ficavam logo uma estrela michelin! O creme já se sabe é com natas, que vou acreditar para bem da minha dieta, serem natas de leite magro de vacas anoréticas!! Acabaste de chegar e começas bem, começas... Além disso a bela da baguete! Pão alentejano a passar-lhes pelas beiças e eu queria ver onde eles punham a baguete (!)... adiante...

Já na rua o cheiro a chocolate é indigno! E não deu para evitar um waffle avec nutela (daqueles verdadeiros com massa amassada, sim T. bff pensei em ti!) acabadinho de fazer e de babar! Eu juro que tentei fugir... mas ele correu atrás de mim para que eu o comesse (!) e eu não consegui resistir a um "s'il vous plait"! Vou pensar que a massa foi feita com ovos magros de galinhas anoréticas e manteiga de vaca às portas da morte de tão magra que era! (deeeeeves)

Bonito serviço e ainda não são 3 da tarde! Vai tirar uma foto ao pé do puto mijão com a cara toda lambusada de chocolat e esquece lá a dieta pah!

Rumo a sul... avec sono dos grandes embalada pela paisagem de outono destas paragens, pintada com uma paleta de tons absolutamente fantásticos, chego.

Depois?!? Depois amasso o sobrinho mais lindo do universo que me recebe com "olá Anha" ... fofo, fofo que só ele... coisa mai boa!


Fotos de cá:













Et c'est tout pour aujourd'hui