quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coisas que me tiram do sério!

Eu sei que o título desta mensagem já implica arrogância, mas eu hoje tou quem nem posso, portanto cá vai alho!

Já desabafei por aqui no renhonhó que não ando a ver notícias, telejornais, catástrofes e mais desgraças, porque não quero! Não quero, não me apetece... já tomo anti-depressivos não faz sentido andar a deprimir todos os dias com o estado deste país! Não quero e estou no meu direito... ok?!?
Bom... adiante...
Há sempre alguém que gosta de sofrer e fazer os outros sofrer com as desgraças, cortes, impostos, subidas e cenas assim e manda aqueles e-mail's anti-governo ou anti-qualquer coisa para toda a lista de contactos.
Já há algum tempo que noto que uma pessoa em especial se foca no mal, no medo, na desgraça e partilha isso com todos. Já até tinha comentado isso com outros amigos em comum. Já até tinha pensado em responder a essa pessoa e pedir-lhe para não me incluir nos seus e-mails tenebrosos, mas com o intuito de nos fazer seres mais esclarecidos e raivosos... mas achei mais simples apaga-los automaticamente sem os abrir e muito menos ler, mas hoje recebi um e-mail da pessoa em questão que se intitulava "I have a dream"! Pensei ser inofensivo, apesar do remetente, abro-o e o conteúdo que tenho é este:




Pah... não achei graça!

Posso até estar impressionada com esta reportagem que vi um dia destes no Nathional Geographic  Channel, (que se as pessoas que reencaminham este e-mail tivessem visto, se calhar pensavam duas vezes antes de brincar com isto) ou o que for... mas achei a piada de muito mau gosto!

Pensei em ser uma besta e responder a este e-mail à minha maneira (já vão ver abaixo como é!), mas não! Respondi só "Que horror Xpto (nome do remetente do e-mail)!!!!!!!"

Passados uns segundos, uma das receptoras do e-mail responde:
"Só se perde o avião"

Fiquei branca, depois amarela, depois verde, depois às risquinhas do arco-íris, respirei fundo, contei até 10... vi que não chegava, contei até 50... e...






... decidi responder ao e-mail assim:
(transcrição na íntegra)

 Aconselho-vos mais estas leituras:

http://expresso.sapo.pt/aquilo-que-nos-vai-safar-ja-esta-a-acontecer=f772937

e estas:
http://aeiou.expressoemprego.pt/noticias/azeite-com-muito-charme/2987

e estas:
http://aeiou.expressoemprego.pt/noticias/vista-alegre-constroi-fabrica-para-fornecer-ikea/2988

Se mesmo assim não ficarem bem, aconselho esta leitura:
http://www.pergaminho.pt/livros/ficha/a-arte-de-nao-amargar-a-vida?id=12944939


adocem-se
Obrigada e Bom dia (como diz o outro!)
fim de citação....



Mas... eu sou uma besta, como toooooda a gente sabe... o que me veio ao penso (como dizia a minha bisavó) foi:

OK!!!! Gente ruim! Já não falando dos deputados, esses filhos da puta que Nós (nós é uma maneira de dizer, porque eu voto quase sempre (só quando não estou no país e já aconteceu!), mas há quem não vote e chore e quem vote neles e fale mal deles na mesma!) votámos e os sentámos lá, todos os funcionários do Parlamento (o símbolo da democracia portuguesa), as famílias de todos, que incluem filhos, sobrinhos, mães, pais, avós, enteados e o cão, o gato e o periquito, já não falando desses filhos da mãe... falemos então dos 200 passageiros (desculpem-me a ignorância, mas não sei quantos passageiros leva um avião que está na imagem, mas posso informar-me, mas imaginemos que serão 200)... O que achariam os familiares das famílias das pessoas que fossem lá dentro? 200 famílias destroçadas ou é só impressão minha!? E mais giro ainda... e se os vossos filhos fossem 1 dos passageiros desse avião!? Bué fixe né!!!??? Curtido à brava não acham!?


Desculpe-me malta! Eu sou uma besta... mas sou uma besta com sensibilidade!

Quem me conhece sabe que adoro brincar! Que para falar a sério tenho que dizer "agora vou falar a sério!"... mas há coisas com as quais não se deve brincar.

Tendo eu razão ou não, pouco me importa (porque sou uma besta)... Mas senti que devia de exprimir este sentimento para não espumar pela boca e ter um AVC!



Para que o ambiente fique mais aliviado já faço um post divertido (para vós que estoís de fora) a seguir!
Obrigada e Bom dia










Sem comentários:

Enviar um comentário