domingo, 9 de dezembro de 2012

Casa da Cultura

Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar a Casa da Cultura, inaugurada em Setúbal no dia 5 de Outubro. 

A Casa da Cultura é espaço de fomento e criação de variadas formas de arte, dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com instituições do concelho.


O novo equipamento, instalado no edifício onde funcionou o Círculo Cultural de Setúbal, instituição ligada à luta antifascista, à promoção da cidadania e ao incremento do acesso à cultura, (e a loja de brinquedos Charabaneco) representa um novo polo de concentração cultural e gerador de novas dinâmicas sociais, apresentando atividades de música, cinema, teatro, dança e fotografia dinamizadas regularmente por associações da cidade, algumas delas com espaços próprios no imóvel, diz o site da autarquia .


Eu senti-me bem lá. O espaço é cheio de luz, o bar chama ao chá da tarde com um livro a acompanhar (podem escolher qualquer um dos que estão espalhados pelas mesas), tem esplanada num pateo interior que deve ser bem agradável nos dias quentes. E podemos bem estar a ver uma exposição enquanto ouvimos alguém a aprender a tocar saxofone.

Tirei umas fotos...















Ponto assente no meu roteiro, sem dúvida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Proposta de Ano Novo: um "programinha" em conjunto para eu conhecer pontos de interesse aí para os teus lados, boa?

    ResponderEliminar
  3. Adorei o pormenor das escadas. O piano é um espectáculo mas aquele banco (um bocado frio, não?) - só com uma almofadinha :)

    bijufas

    ResponderEliminar