sexta-feira, 18 de maio de 2012

Onde estarás daqui a 10 anos?



10 anos. Entrei no ginásio anteontem e falava-se de onde estaremos daqui a 10 anos? Sempre foi algo em que pensei. Penso onde estava eu à 10 anos atrás e se fazia alguma ideia de onde estaria hoje!? Não fazia! E pergunto-me onde vou estar daqui a 10 anos? Eu sei lá, sei lá!

Ontem voltei à faculdade. Por iniciativa de ex alunos o professor CC fez uma sessão de dissertação sobre um filme. Sobre a Árvore da Vida. É claro que as sessões do prof. CC eram extraordinárias e que todos tínhamos muitas saudades, mas ontem entrar no edifício e naquela sala de vídeo foi uma sensação estranha! Não entrava ali há 10 anos e parecia que não entrava ali há 2 meses(no máximo)! Tudo está igual (ou quase tudo, que agora a escolinha tem torniquetes á entrada! até parece o Estádio da Luz! mas adiante...) Achei o CC igual (só com mais 3 ou 4 cabelitos brancos), falta lá o grande Rob., claro, e o espaço por ele deixado vazio jamais será preenchido por alguém... e Eu!!?? Eu senti-me igual! E isto foi muito estranho! Porque não era igual a mim naquela altura, mas igual a mim mesma! Já passaram 10 anos caramba... Digamos que não fui lá feliz! Não passei lá grandes momentos! Passei até grandes momentos de neura, tristeza, raiva e revolta! Foi uma fase muito dura na minha vida e a sensação que ontem tive foi "se as coisas tivessem sido diferentes, serias como és hoje naquela altura"...
Não senti saudade. Não queria ser quem eu era naquela altura. Não queria sentir o que sentia naquela altura. Queria sentir naquela altura o que senti ontem. E a isso não sei como se chama.



Marcámos encontro na sala de vídeo para daqui a 10 anos. Como estarei? Como se chamará o que sentirei?

Sem comentários:

Enviar um comentário