quinta-feira, 24 de maio de 2012

dois pontos abre aspas #1

Tenho que dar início neste espaço comercial a esta rubrica "dois pontos abre aspas", porque ele à pérolas que melhor que eu, sabem exprimir aquilo que eu sinto... (isto enerva-me profundamente, mas fazer o quê?... não nasci para a escrita, provavelmente)... e exemplo disso é este magnífico texto deste blogue que aqui transcrevo, dois pontos abre aspas

7 Características que odeio nos homens...

                                                                               

Existem várias características num homem que me fazem assobiar para o lado e pirar-me de mansinho.

Os convencidos. Podem até ser muito giros, ou ser muito inteligentes, ou ambos e são mesmo o supra sumo da barbatana, ou o ultimo copo de água no deserto, mas um homem com classe não toma atitudes de olhem para mim que sou muito bom, mesmo que até possa ser verdade. Presunção e água benta cada um toma a que quer, e a regra nº1 é que discrição e modéstia precisam-se.

Os egoístas. Há muitas formas de ser egoísta e coçar para dentro como o macaco, desde beberem e quererem que lhes paguem a conta, vamos no teu carro que estou muito cansado para conduzir, liga tu que já gastei muito dinheiro de telemóvel ou até à expressão que me dá mais vontade de rir...Gosto muito de sexo oral, mas não gosto muito de fazer....senão percebeste a dica és burra!

Os desinteressados. São aqueles que tanto se lhe dá como se lhe deu. Quando propomos qualquer coisa eles dizem: Sim como quiseres, sim faz como te apetecer, tu é que vês, isto quer dizer que se estão nas tintas para o que vais fazer, e tanto se lhes dá que te perfumes como te besuntes com merda... eles vão dizer, sim faz como for melhor para ti e te der mais jeito.

Os cobradores. São aqueles que nasceram com um talento inato para trabalharem no "Homem do Fraque", têm queda para as cobranças difíceis e passam a vida a exigir qualquer coisa. Nunca estão satisfeitos, pedem sempre mais um bocadinho, sempre mais qualquer coisa e quando não conseguem o que querem esforçam-se e investem na chantagem (bem mais ardilosa, mais inteligente e sofisticada). Gosto desta frase: Ou é como eu quero ou então não é.

Os manipuladores. Aliciam, rodeiam, dominam, pressionam, insistem, cansam-te, e levam-te a ceder pela persuasão ou pela exaustão ... seja como for já foste, e acabas por fazer sempre o que lhes convém, e senão te pões a pau e abres rapidamente a pestana, controlam-te só com o estalar dos dedos.

Os coitadinhos. São uns pobres, uns tristes, uns desgraçados, umas vitimas. Nasceram para sofrer e não há nada que os faça vislumbrar uma réstia de sol ou de esperança, sofrem da Síndrome de Calimero, reclamam de tudo e tudo é uma injustiça e tanto azar só lhes acontece a eles. Tenham dó, que pachorra eu não tenho.

Os paradinhos. Estacionaram num lugar cativo e ficaram por lá, não reagem, não evoluíram, não abriram horizontes, nem desenvolveram ideias. Qualquer coisa que seja preciso fazer não sabem, precisam de ajuda, não discorrem, e não adianta que não chegam lá por muito que insistas. Apetece dizer: Estás a ver o corcunda de Notre Dame? Porra, aposto que mesmo coxo e marreco chega lá primeiro.
 
 
 
 
 
Obrigada AC por transcreveres em palavras o que eu também sinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário