quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mixórdia e vicissitudes que me fazem espéce...







Cenário: No comboio, de fones nos ouvidos, riu-me às gargalhadas a olhar para a rua, na tentativa de disfarçar que não estou a ver que TODA A CARRUAGEM está a olhar para mim e a rir-se de eu me estar a rir! Pah... oiçam a Rádio Comercial, raios! Antigamente a Fertagus tinha rádio ligada... era a RFM, mas como agora nem isso, sugiro que leiam menos os tijolos do José Rodrigues dos Santos e usem fones ligados na Rádio Comercial.

Hoje o tema da Mixórdia de Temáticas do Ricardo Araújo Pereira era: Não parta parvamente o pão!

Se há assunto que me corrói as entranhas é aguentar de quem vive comigo que: parta parvamente o pão e arrumar parvamente a loiça na máquina de lavar loiça!!

Antes de mais dizer que "a pessoa que vive comigo" é super hiper mega organizada, arrumada e limpa, daí a minha incredibilidade perante estes pontos!

Eu sei que... estudei Geometria Descritiva durante 5 anos... mas fonix tirar paralelas a fatias de pão torna-se uma coisa muito difícil para certa gente, porquê!!!????
Sofro desta angustia que o RAP manifestou, vou alistar-me no Movimento Contra as Pessoas Que Partem Parvamente o Pão (e se criarem o Movimento de Pessoas que Arrumam Parvamente a Loiça na Máquina de Lavar Loiça, eu também me associo!)

Como tenho um feitio reviradinho de ponta de orelha, corto o pão direitinho com a fatia estropiada e deixo lá para a "gente que mora comigo" comer!!!! Mas resmungo sempre!!! Como é que uma pessoa organizada, arrumadinha, certinha, é capaz de partir parvamente o pão! Na diagonal! fatias com 2 centímetros de um lado e 2 milímetros do outro... pah não dá para entender!!!

E arrumar a loiça na máquina!?
Do meu ponto de vista funciona assim:
1 - abro a porta da máquina de lavar e puxo para fora as gavetas;
2 - pego na loiça que tenho para lavar e arrumo dentro da máquina, uma a uma, tipo tétris, para nunca mais ter que voltar a tocar-lhe;
3 - fecho as gavetas e seguidamente a porta e vou à minha vida.

Se voltar a ter mais loiça para colocar na máquina, volto a repetir os passos seguintes até estar cheia e colocar o detergente e ligar o botão de lavagem.


A "pessoa que vive comigo" usa aquela organização do "vai metendo" e depois quando tem que colocar a máquina a lavar... espuma e bufa porque tem que estar a tirar a loiça e a rearrumar... e depois "afinal não cabe toda, vou ter que lavar à mão!".

Por dentro eu estou: "Quem mandou!? Se tivesses arrumado tudo direitinho, saberias logo o que cabia e nunca lavavas loiça à mão!"

Quando eu faço o ponto 1 e vejo o caos, olho para a "pessoa que vive comigo" e digo-lhe a espumar e a bufar "epá eu não entendo isto! fica aqui e tu que te desenrasques a arrumar depois!"


Mas ainda há outra... a "pessoa que vive comigo" (que é linda, maravilhosa, fantástica, mas tem sérios problemas com pão e loiça!) consegue torrar duas fatias de pão, comê-las e deixar em cima da toalha 85.785 migalhas!!!! E eu pergunto: COMO!!!!???????????? Como é que fazes isso!!!????
Como raio comes o pão e esfrangalhas o mesmo em mil pedaços!!!??? Torra antes 1 fatia! Isso de teres duas cheira-me que a outra é para estropiar! Eu como pão torrado e guardo o meu paninho sem o ter que sacudir! Será que sou assim tão anormal!!??



Pah... são cenas que me fazem espécie!








































4 comentários:

  1. ahahahahahaha!

    Estou-te mesmo a imaginar no comboio! E a vontade de largar aquela gargalhada!

    Realmente cá em casa também uma ou duas pessoas que cortam o pão em fatias enviesadas, o que me irrita imenso. porquê não direitinhas?!!!!
    Migalhas, isso, dentro do prato, se faz favor, não gosto nada de migalhas em cima da mesa, para isso há os pratos, né?!!!!

    Somos tão metódicas, que horror! (Isto faz-me lembrar o Poirot) :)
    Amiga, temos que levar a vida mais na descontra, não?!!!

    Beijo grande, grande

    ResponderEliminar
  2. Sim!! Na descontra MAS... com fatias de pão bem cortadas E loiça na máquina bem arrumada E sim... migalhas no prato ou no individual ou num paninho de mesa fácil de sacudir :)

    ResponderEliminar
  3. sou bué organizada e arrumada e meticulosa com tudo mas o parto-o à mão e espalho as migalhas por todo o lado no raio de uns bons 2 metros à vontade! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ligou um senhor para a Rádio Comercial a dizer que faca do pão deve ter no mínimo 25cm. Trata disso ;)

      Eliminar