quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seis Sessões









Filme baseado numa história verídica sobre Mark O'Brien, que contraiu poliomielite aos seis anos, uma doença   que o deixou totalmente dependente. Aos 38 anos, Mark decide deixar de ser virgem e pede conselhos ao padre da sua paróquia e a aprendizagem prática a uma terapeuta sexual. 
A grandiosidade dos "diferentes" é coisa para sempre me esmagar! Começando pela força do querer e acabando na vergonha de poder tudo e não fazer, este filme é comovente. Particularmente, como tenho formação cristã, mas na verdade não sou nada católica, adorei a intervenção da igreja, representada pelo padre Brendan, da mudança de paradoxos aceite por ele, raramente aceite pela sua igreja, da aprendizagem dele próprio e da aceitação da realidade. Viver dentro de uma cápsula de metal, faz comover os corações de muita gente, até do padre, mas o julgamento e o sentido de punição por parte da igreja na cabeça (ou crença) de Mark relativamente ao sexo é retratada com tanto respeito que em momento algum banaliza o tema sexo. A terapeuta acaba também por aprender várias lições. A vida sem atenção por parte do marido e do filho, faz com que se atraia por este ser 'diferente'. O amor das mulheres é assim focado na subtil imagem do que uma mulher espera de um homem. Sexo sem a palavra certa de nada vale... é pura filosofia, só acontece na cabeça deles. 



domingo, 27 de janeiro de 2013

Give a little bit of my love to you



Boa semana, pessoas! E sempre que poderem, partilhem um pouco de AMOR ♥


renhonhó de Domingo



Palavras para quê? É Domingo, o dia está cinzento, acordei tarde, não despi o pijama e a Bee enroscou-se em cima dos meus pés, debaixo das cobertas quentinhas. O lanche foi cereais de aveia com pepitas de chocolate bem quente e séries em dia. Palavras para quê!?


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Gastar o AMOR ♡








"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."

[Martha Medeiros]



O perigo mora, quando o ciclo não se fecha. E chamo perigo por não saber bem que palavra utilizar. Ficamos sempre com uma sensação estranha quando nos encontramos por perto. Ficamos sem saber o que dizer. Tentamos agir coma máxima normalidade possível, mas o suor nas mãos não engana. Apesar da dor da interrupção, apesar da "fragilidade" da ferida, o ciclo acorda da sonolência adormecida e pede sempre um abraço quente, nem sempre acompanhado com a coragem de um pedido.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

tempo

"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."
 (Autor Desconhecido)




Podia falar no tempo em que ora faz sol ora cai uma carga de água tocada a vento que mais parece que o mundo vai acabar, ora faz vento que leva tudo pelos ares, mas não! Falo daquele tempo inventado sei lá por quem que está mal comungado com os relógios! Aquele que teima em fazer tic tac tic tac tic tac e que me deixa os nervos em franja! E isto tudo aqui a reclamar porquê!?
Porque tenho 16 separadores abertos no computador para ler + 9 separadores abertos no tablet para ler + 6 livros em pilha aqui ao lado do teclado para ler + o manual da Certificação de Coaching online (mais um separador) para ler!
E isto era tudo muito bonito se... em cima da minha mesa de cabeceira, não estivessem 3 livros meus que leio em simultâneo com mais um livro que me emprestaram, logo são 4.

E isto era, pois era, tudo mesmo muito bonito,  se...

um dia tivesse 144 horas!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desafio da Cremilde :)

Karina sem acento, que carinhosamente trato por Cremilde, desafiou-me depois de ter sido desafiada! E eu adoro desafios!

"Vamos dar a conhecer mais um pouco de nós e partilhar um pouco do nosso 2012 e os nossos desejos, para 2013. Será uma forma de renovarmos a esperança, o sonho e de gritarmos aos mundo que o segredo é: Desistir? Nunca!".




3 COISAS BOAS DE 2012

1 - Fiz um curso e posterior Certificação em Coaching.

2 - Aprendi que todos temos os mesmos valores mas que os vivemos na realidade de maneiras absolutamente diferentes e isso torna uma coisa espectacular aos olhos de uns e absolutamente abomináveis aos olhos de outros.

3 - Tive oportunidade de ir a países de primeiro mundo com amigos do (Luxemburgo, Alemanha, um bocadinho menos a Bélgica e França).




3 SONHOS PARA 2013:

1 - Arrancar com 2 projectos pessoais, um na área do Coaching outro na área de Design gráfico.

2 - Apaixonar-me por alguém que seja meu cúmplice e transparente como eu, com objectivos e sonhos para cumprir, que queira ir mais além mas em consciência, que me ensine a ser melhor do que o que sou,  que me faça rir e seja mochileiro para viajar. Requisitos mínimos! Hahahahahha

3 - Ser optimista pelas entranhas e deixar de uma vez por todas de me encolher por palavras menos carinhosas de pessoas que amo e são negativas nos genes.




Acho que é isto! 
Gostava muito de partilhar este desafio com a AC de nadadecoisanenhuma, se ela quiser ;)


domingo, 20 de janeiro de 2013

escândalo


Estou mesmo apaixonada por esta série! Mesmo, mesmo, mesmo!











E confesso que, apesar de ter idade para ser meu pai, acho uma piada a este senhor! Mas sei porque é! Ele têm um quê de sósia com um pequeno que eu conheço! Enfim...




















sábado, 19 de janeiro de 2013

Carta a Lance Armstrong






Olá Lance!

O meu nome é Ana. Acabei de ver as tuas confissões a Operah Winfrey. Gostava de dar nome ao que senti, mas não sei qual a palavra exacta. Não sei se existirá uma única palavra exacta. Também tenho dúvidas se serei eu alguém para sentir alguma coisa relativamente às tuas confissões de que todas as tuas lutas foram desleais. 
Falo-te então que, enquanto te via a confessar, pensava no Zé. O Zé era um amante do ciclismo. O Zé era praticante de ciclismo. O Zé vibrava com ciclismo. E o Zé partilhava sempre isso comigo. Talvez a memória mais antiga, seja de uma final de manhã de Domingo, algures, em meados dos anos 80. O Zé chegou a casa radiante! Tinha ganho mais uma medalha, tinha ganho mais uma corrida. E eu lembro-me que não era a primeira nem a segunda, porque a mala de enxoval da mulher do Zé, estava preenchida de taças e medalhas. Eu... ficava radiante com o ar dele de felicidade. Mais tarde, o Zé com vários conhecidos dentro da organização, metia-se de carro, sem ter autorização para isso é claro, dentro da caravana da Volta a Portugal! Nem era bem na caravana, porque a caravana passa várias horas antes da corrida, era mais um carro de apoio que percorria a alta velocidade dentro da corrida!! E eu ia ao lado do Zé! Adorava ver corridas e andar no meio delas era uma emoção. Quando as etapas não eram tão perto assim de casa, o Zé sentava-se em frente à tv e papava tudo quanto fossem corridas que passavam. Quando a tv por cabo permitiu ao Zé ver as corridas em directo, sem intervalos e sem ser só os 50 últimos quilómetros de cada etapa, a coisa ficou pior para mim! Eu só saia para ir à praia, depois de passada a meta e de ser entregue cada uma das camisolas. Eu era adolescente, e apesar de querer ir para a praia o mais cedo possível, estava ali, ao lado do Zé, a delirar com a corrida. Depois o Zé caiu! Caiu na única prova que me levou a assistir! Eu que esperava que ele passasse a cada volta do circuito de prova, para registar o momento em fotografia, fiquei preocupada quando passou a equipa uma volta e outra sem ele. "Caiu!" gritou-me um companheiro de equipa à terceira volta. 
Depois de cair noutra prova e de ter fracturado um pulso, aos 42 anos, o Zé deixou de ser "corredor"! Disse que tinha medo do que lhe podia acontecer à terceira queda forte. Já então tinha perdido um grande amigo na estrada. Mas o Zé na verdade, só deixou a competição. A bicicleta era a sua amante! Era com ela que o Zé mais se divertia! Nesta altura, lembro-me do Zé ser fã do ciclista espanhol Miguel Indurain. Miguel tinha ganho 5 vezes a Volta a França e era o ídolo do Zé. Por causa do amor do Zé pelas bicicletas e pelo ciclismo, uma vez, na Galiza, Espanha, o Zé começou a perder o sinal de rádio. A rádio da Volta! O Zé pensou que se percorresse uma estrada mais alta, talvez continuasse a apanhar o sinal da rádio portuguesa a muitos quilómetros da fronteira. Foi então que subiu a uma serra, algures em Orense, onde não havia viva alma, em pleno 15 de Agosto, num dia de verão abrasador, onde eu apanhei o primeiro susto de morte da minha vida! De algum lado que não demos conta de onde, apareceu um céu negro e uma trovoada acompanhada com uma chuva de pedra e com raios a cair ao lado do nosso carro e a incendiar a serra à nossa volta e os pedregulhos de gelo, de uma dimensão que eu jamais alguma vez vi até hoje, a cair-nos em cima... tudo por causa do relato da Volta a Portugal! Isolados, no meio da serra, no meio do nada e de coisa nenhuma, dentro de um carro, debaixo de pedras e rodeados de trovões e fogo!!! Isto era o Zé! Isto era o amor do Zé pelo ciclismo. Depois apareceste tu... um trincas espinhas que além de estar a vencer as Voltas a França, tinhas vencido um cancro. E o Zé... o Zé ficou teu fã! Ficou teu fã porque o Zé teve também ele, nessa época, a prova mais dura que um ciclista pode ter: a luta contra o cancro. E tu eras o exemplo! Tu eras tudo o que o Zé sempre imaginou ser: um vencedor de Tours e um Vencedor de Cancro! O Zé acreditou em ti, o Zé acreditou que era possível. Sentados os dois, eu e ele, em frente à tv a rejubilar, quando te levantavas da bike e levezinho, a parecer fresco, subias os Pirenéus até à vitória! O Zé sentia-se a ganhar! O Zé sabia que havia esperança! O Zé acreditava que era possível! O Zé também acreditou que vencia o cancro, tal e qual como tu, depois de já ter vencido algumas camisolas amarelas, algumas taças, medalhas e troféus. O Zé acreditava em ti e eu acreditava nele. 
O Zé morreu sem vencer, mas morreu a continuar a ser teu fã. Eu continuei a ser tua fã. Continuei a acompanhar-te pela tv, pelo rádio, pela net! O que sempre deixou muita gente confusa! Afinal eu era uma "menina" que adorava um desporto e ainda por cima, um desporto que não é de massas. Isto foi o que o Zé me deixou. Ficou gravado no sangue, no ADN. 

O Zé é o meu pai.

Senti o peito apertado ao pensar no que o Zé estaria a pensar e a sentir, se tivesse estado ali sentado, mais uma vez em frente à tv, a ver-te correr, mas desta vez a correr uma etapa diferente, uma etapa do Ser... uma etapa de uma Tour bem mais grandiosa, a Tour do Ser Humano.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

reza!



Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim 2x
Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força
Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você
Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força
Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você
Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guia para um Final Feliz




Quando fui ver Os Miseráveis, vi este trailer e pensei "Ora aqui está um filme daqueles leves (que não faz o meu género) que até deve ser giro! Para ir ver um Domingo à tarde ou assim..."
Depois vi as nomeações para os òscares e pensei "Eh láaa! Se calhar isto é melhor do que eu pensava!"

E lá fui eu! Domingo à tarde...

NOTA MENTAL: Ana, não tens idade para ir ver filmes à tarde! Seja por que motivo for! Não! Tens! Idade! PONTO! Demasiadas pipocas (se forem comidas uma a uma e com a boca fechada não tem problema nenhum as pipocas! Nada contra! Mas assim... Assim como os porcos comem ração não!), demasiados adolescentes que falam o tempo todo, que quando aparece uma personagem nova gritam "Quem é esta bacana!?" seguida da resposta "Foda-se caralho, sei lá eu mano!"

Mas eu é que não tenho idade para ir ao cinema ao Domingo à tarde! Mas onde estava eu com a cabeça! Onde!? Foi depois da Pépa! Foi ideia que me surgiu pedois de ver o Jornal da tarde! Pois foi! Enfim... Adiante!

Guia para Um Final Feliz! Pat, bonitinho vá... passou-se dos carretos e para não ir parar à prisão, foi parar a uma clínica para malucos! Afinal a América não é assim tão fixe! Eu também facilmente me passaria dos carretos pah! Enfim... volta para a casa dos pais... doidos como ele! Depois aparece uma doida sabe Deus de onde... e ficam juntos sabe Deus porquê!

Não percebo as nomeações para os Óscares!
Ou talvez seja pelo mesmo motivo pelo qual não percebi o vídeo da Pépa!









Que País é este!?



Não sabia deste vídeo!




Mas depois estava a ver aquele programa super credível que se chama Telejornal!! Jornal da Tarde ou seja lá como se chama e em que canal for! Estava resumidamente a ver as Notícias! (Logo eu quem nem notícias tenho visto! e vou considerar não voltar a ver depois disto!)

E depois vi isto, uma reportagem seguida de entrevista sobre um vídeo viral que contaminou o Facebook!
Pensei imediatamente "Ana tens estado mesmo OUT!!!! Tão OUT, mas tão OUT! que não deste por nenhum vídeo viral nestes últimos tempos! Cheguei... confesso, por momentos, cheguei a ter pena de mim! Pena por andar tão distraída dos vírus que atacam este país! Pena por toda a gente falar de algo que eu não sabia o que era! Pena por OS MEUS AMIGOS do Facebook não terem partilhado comigo essa notícia que ia passar dentro de nanosegundos na SIC! Cheguei a pensar... Oh Meu Deus (ou wathever) com quem é que me dou no facebook!?!!? Quem é esta gente!!!???
Sustive a respiração... e assisti:




E depois pensei:



... mas tá tudo parvo!!!!!!!!!!!!!??????????????????????








E concluí: Que GENTE FANTÁSTICA tenho no meu Facebook!!!!!!!!!!!

Não assunto! 

Estamos no FIM pessoas!! Estamos no FIM!!!!!!!


o FIM do Mundo está mesmo a chegar! Mesmo! Fujam enquanto podem! Fujam!







F***-se eu para 2013 quero viajar pelo Mundo inteiro sem gastar dinheiro meu e a Maria João Ruela não me convidou para ir à SIC!!! É muito mais caro que a p*** da mala chanel!

Obrigada Salvador! Obrigada! Hajam desejos como o teu!


Obrigada!








domingo, 13 de janeiro de 2013

Os Miseráveis





Não sou fã por aí além de filmes musicais, mas depois de ver o trailer dos Miseráveis, achei que o filme merecia uma oportunidade.
A história é muito bonita, choca por imaginar ter sido muito real naquela época, de fome, escravatura, poder, mas a vontade de fazer o bem, toca nos corações e emociona.
Tem uma qualidade de realização muito grande, os actores são os mesmos de quem sempre tenta fazer um musical, mas estão todos muito bem. Apesar das nomeações para os Oscares, têm muita concorrência de luxo, mas que é um bom filme, lá isso é.

a Bee...


... apoia o jogo de logo à noite!




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aaaaaayyyyyyoooooo





É verdade que tenho andado ausente. Porque não me apetecia partilhar com o mundo, o meu mundo cinzento... depois porque andei num virote e não partilhei com o mundo o meu mundo rosa bebé, vá! Nada de posts, nada de renhonhar e a verdade é que à alguns dias, quando me sentia em baixo, beeeem lá em baixo, 3 pessoas da minha consideração meteram conversa comigo. A verdade é que parece que o Universo se uniu para me chocalhar e isso fez-me renascer das cinzas. Grata aos 3 por isso (ao P. ao P. e ao M.). Como é verdade que basta um pouco de carinho, ou conversa parva sobre ervilhais, para dar a volta a uma depressão! Enfim... não falemos dessa desgraçada, que isto é um post de resumo de dias bons!
Retomei o ginásio (e como!) retomei as caminhadas pela serra com a Bee e amigos saudáveis e divertidos com direito a almoçarada e licor beirão caseiro! Não me entreguei às dores que isto tudo proporcionou, ao nível das nalgas e dos gémeos! Coloquei post-its fluorescentes de to do list no computador e tenho seguido tudo à risca. Hoje foi dia de muito trabalho, a fundamentar um projecto que tem que arrancar, mais dia menos dia.

E adoptei um novo grito de guerra: Aaaaaayyyyyyoooooo!

sábado, 5 de janeiro de 2013


No more tears, my heart is dry
I don't laugh and I don't cry
I don't think about you all the time
But when I do - I wonder why

You have to go out of my door
And leave just like you did before
I know I said that I was sure
But rich men can't imagine poor.

One day baby, we'll be old
Oh baby, we'll be old
And think of all the stories that we could have told

Little me and little you
Kept doing all the things they do
They never really think it through
Like I can never think you're true

Here I go again - the blame
The guilt, the pain, the hurt, the shame
The founding fathers of our plane
That's stuck in heavy clouds of rain.

One day baby, we'll be old
Oh baby, we'll be old
And think of all the stories that we could have told.









terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Histórias da Bee

De rastos pessoas, eu estou de rastos! Dia primeiro do ano e já estou cansada!

Anda para aquiiiii, saiiiiiiiddaaaaaiiiiiii, largaissssso, não me roubes o guardanapo! Nããão me comas o guardanapo!!! DeixaiiiissssseeeeeeeBeeeeeeeeeee! Aiaiai! Mááá! Saaaaaiiiiiiii! Nãomelambasaboca! Estáquieta! Pááááára!




Agora que eu tenho o fígado feito num 36, o coração a precisar de desfibrilhador, e o estômago claramente cheio de comida a mais (a culpa disto não foi dela, mas já que estou a reclamar, leva com as culpas também)... este ser do demónio, do calor dos infernos mais ardentes...









...dorme como um anjo no branco do MEEEEU puffe!!!!!



(suspiro)




ainda respira fundo e eu babo-me toda e esqueço tudo!
É a minha cruz!!




Novo Ano


Pessoas, temos um novo ano pela frente, por isso aguentem-se!
Este ano não fiz lista de desejos! Achei uma barbaridade pensar em desejar 12 coisas e como não consegui resumir a um ou dois, fui comendo as 12 passas e pensando, que o Cardoso tenha razão! Que o Cardooooso tenha razão!! Não o Cardoso do grande Benfica, mas o Paulo Cardoso dos signos! Ouvi-o ontem a dizer, que há muito que os astros não conspiravam tanto a favor do signo Peixes e que todos em cardume, vamos estar em alta em 2013!! Que os astros têm andado distraídos... praí desde 2006, eu já tinha dado conta! E se o senhor tiver razão nas previsões, prometo amá-lo para todo o sempre! Por isso, o meu desejo para 2013 é que o Cardoso tenha razão!



Sejam felizes pessoas, sejam muito felizes!