segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva de 2013 com muita Gratidão

Que grata sou por ter vivido 2013! Foi um ano brutal! Teve grandes momentos, cheios de luz e outros escuros e bem duros de ultrapassar, mas ainda assim um ano mágico.
Quando olho para trás, vejo que o meu ano começou no dia 1 de Janeiro assim... faz-me começar com um... OBRIGADA CARDOoOoOoSO!!!!! Tinhas razão! Obrigada, Obrigada, Obrigada!

Depois em Fevereiro destaco um olhar. Talvez um simples olhar, talvez não tão simples assim... um olhar que me dá que fazer até hoje... que ainda me deixa presa, como da primeira vez... e o nascimento da princesa mais linda do Universo e arredores. Que dia feliz aquele em que veio ao Mundo! E que tosga que apanhei naquela noite... Grata V. e A. por fazerem parte da minha vida.

Março trouxe-me o Master que mudou muito a minha vida. Mudou a maneira como me olhava, fez despoletar a minha auto-confiança. Fez-me abanar as entranhas e decidir que dali em frente era eu quem decidia! Decidi arrancar, raspar unhas e sair do buraco. E saí!

Abril então nem se fala! Como é possível mudar a tua vida em 4 dias!? É. Ponto Final! Atirei-me de corpo e alma a uma experiência fora da minha zona de conforto e bendita a hora! Obrigada ao Cardoso, aos astros, ao destino, ao raio a sete por me ter levado a tomar essa decisão! Obrigada, Obrigada, Obrigada! Encontrei as Minhas Pessoas. Partilhei-me. Ouvi a partilha dos outros, parti tábuas, dobrei ferros, andei sobre o fogo e abracei. Abracei muito. Abraços que jamais esquecerei. Encontrei pessoas que quero na minha vida para sempre. Para sempre, ouviram!? Cresci muito, enchi o peito de ar e tornei-me invencível, tornei-me um ser de luz plena e vibrante.

Maio foi brutal e duro. Trouxe-me o trabalho que à muito desejava, trouxe-me as oportunidades certas que eu agarrei com unhas e dentes e que me completam até hoje. Grata à "Liliane Marise" por ter de alguma forma contribuído para isso e à R. claro!
No mesmo dia apanhei um susto de morte. Um enfarte num coração que não sendo meu é como se fosse tirou-me o chão. Felizmente só um susto já ultrapassado e com final feliz.

Em Junho segui o sol, dancei muito, "lambi cornetos" (private joke), acampei e fiz surf (Cala-te Ana que aquilo eras só tu de cu para o ar em cima de uma prancha!). Grata à I. por estar ao meu lado. Fui acordada por passarinhos, senti o sol na pele e respirei fundo.
"Adelante..."

Em Julho apanhei um susto parvo... que me fez decidir que estava na hora de limpar pessoas dos beirais. Limpei.

Agosto ri muito. Por coisas muito estúpidas... mas ri muito!

Setembro comecei uma dieta que deu em -5 quilos até ao dia 23 da semana passada! Agora não sei o que aconteceu... e não quero falar mais sobre isso!!! Dia 2 se me virem comer aqueles bombons da Leónidas que o N. me trouxe da Bélgica... batam-me por favor. Só cházinho de Funcho que a mana R. trouxe :) isso sim são presentes de natal!...
Em Setembro também perdi. Estive ao lado de quem precisou muito de mim... dei tudo o que tinha e que podia e como sabia. Gritei e chorei. Respeitei. Prova de fogo. Superada como é possível de ser. Conclusão: O ser humano é demasiado complexo ou demasiado simples... mas verdadeiramente demasiado frágil.

Outubro retomei o olhar de Fevereiro, tentei aprender Kizomba, e com isto tudo misturado, alguma coisa acordou. Ainda estou para concluir o quê, mas foi importante... muito importante. Fez-me olhar para trás e concluir que "acabou". O que faltava arrumar, ficou agora definitivamente arrumado no baú das memórias que só voltam de lés-a-lés. Grata ao F. por isso. Muito.

Novembro voltei-me para Dentro. Olhei-me e aceitei-me tal como sou, voltei a levantar a cabeça e perceber que estou no caminho certo para onde quero ir. Abracei muito. Reencontrei as minhas pessoas. Vi pessoas a mudar em 2 dias. Emocionei-me com isso. Olhei as estrelas e pedi coragem ao fogo. Recebi um abraço canino como resposta, mágico...

Dezembro cheio de altos e baixos, perdida por momentos... sem saber o que fazer, como pensar... Ganhei uma afilhada :) Apanhei outro susto grande... que passou, felizmente... e dias fortes em emoções. Turbilhão de emoções. Conclusão: Ana, falas de mais! Estou farta de te ouvir!
Ganhei um presente muito generoso da melhor mãe do mundo ;)



3 coisas boas de 2013:
- Master Coach
- Wild Spirit
- Trabalho
- (há mais mas as 3 principais que deram o boost à minha vida, foram estas...)


3 desejos para 2014:
- amar e ser amada
- viajar de auto caravana com uma bicicleta no atrelado e uma prancha de surf... quem sabe... ou de paddle... ou simplesmente com um protector solar e uns bons livros...
- lançar finalmente o meu projecto pessoal 





Palavra chave do ano de 2013: GRATIDÃO



























3 comentários:

  1. Minha querida Ana... este último dia de 2013, aqui, a ler-te, já está ganho.
    Acho que sabes - sem qualquer dúvida - como é para mim importante saber que o teu caminho está sob controle.
    Obrigada por te manteres por perto e por me manteres por perto.
    Beijo grande e o tal abraço ainda maior... dá um beijo à tua mãe por mim.
    E, ambas sabemos, 2014 vai ser outra conquista. Mima-te sempre.

    ResponderEliminar
  2. Grata pinheirinho :) E que importante que foste no meu caminho, na minha formação como estudante e na minha formação como ser humano! A minha vida também não foi a mesma depois de te ter conhecido, eu não fui a mesma! E que bom que foi crescer contigo por perto. Sei disso tudo - sem qualquer dúvida :)
    Outro beijo grande, outro abraço apertado, os teus serão entregues.
    Que o Ano de 2014 seja de sucessos, de bons momentos e de muitas gargalhadas das nossas e que a nossa maneira de gozar da vida, dos outros (ahahahahahaha) e de nós próprios, se espalhe! O mundo seria pelo menos mais sorridente ;)
    Beijooo


    ResponderEliminar
  3. beijo, linda ;) e cuida-te sempre por dentro e por fora :)

    ResponderEliminar