domingo, 26 de agosto de 2012

como a minha bisavó dizia "é mundo"


A minha bisavó nasceu em 1900. Tive o prazer de conviver com ela até aos 10 anos e meio de idade e ela era de uma inteligência singular! Sabia escrever, o que para aquela idade e na província não era coisa para todas as "inteligências" e passou por muito. Viveu muito. Passou por duas grandes guerras, um ditador nacional e chegada aos anos 90, não acompanhava tanta modernice e desenvolvimento! Mas nunca a ouvi criticar nada nem ninguém! Comentava apenas quando algo lhe fugia do conhecimento: "então filha... é mundo."

Relativamente ao restauro da imagem de Cristo, desculpem-me a ignorância, mas não percebi o folclore atrás  desta grande notícia mundial! Nem consegui sequer achar-lhe graça!
Tento igualar a minha bisavó na sua sabedoria de outros tempos: "é mundo".





1 comentário:

  1. Eu tb achei um exagero e fiquei com pena da Senhora. Mas achei graça ao resultado final do restauro. Ela não viu k nao tava nada a ver? Afinal um restauro não é uma interpretação individual, né?!

    P.S- Cada vez mais fã do teu blogue.
    Visita-me se puderes, bjo.

    http://aprincesarococo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar