sábado, 1 de junho de 2013

Filhos únicos e irmãos




Dizem que ser filh@ unic@ é ser egoísta, é estar sempre habituado a receber tudo, ser mimado, ser o centro das atenções... bla... bla... bla... renhonhó, pardais ao ninho, pois eu não concordo nada, pessoas, nada de nada! Tudo o que tenho partilho, nasci para dar, quem me conhece sabe que tiro a roupa toda mas não deixo ninguém a passar frio e irrito-me pessoas que têm irmãos, serem tão egoístas, tão egoístas que perdem até a noção. Nunca quis ter irmãos, talvez porque nunca ouvi os meus pais falarem das histórias deles com os seus e eu não me sentia nada sozinha. Nunca fui mimada, antes pelo contrário, "desenrrasca-te" era o que mais me diziam. A sede do egoísmo faz, mais tarde ou mais cedo, com que as pessoas acabem sós, frias, ressabiadas, sem a capacidade de amar nem de serem amadas, e tudo isto para quê? Mais tarde ou mais cedo, a vida ensina. Tenho pena. Enfim...



Sem comentários:

Enviar um comentário