terça-feira, 24 de julho de 2012

Ancient Aliens

Descubri por acaso, à hora em que ninguém desconfia, 5 da tarde na quinta-feira passada, que no Canal História está a dar uma série chamada Ancient Aliens.

Confesso que sou fascinada pelas capacidades arquitetónicas e de engenharia dos povos de há milhares de anos, mas fico ainda mais curiosa quando eles dizem que: "foi descoberta uma civilização que vivia em cidade na época em que na nossa História, ainda não existiam cidades" e remontam esse suprassumo, esse feito extraordinário para os extra-terrestes. Ora bem... mas será que tanto estudioso a estudar isso e não há ninguém com tomates que venha dizer "Não não! a História que conhecemos hoje está errada! afinal existiu muito antes do que já tínhamos estudado, civilizações tão ou mais inteligentes que nós e que desapareceram e que provavelmente é o que nos vai acontecer a nós... um dia puft"

Pelos vistos não! Os culpados da inteligência máxima são sempre os coitados dos marcianos verdes que de vez enquando vem cá num disco voador e tratam de ensinar à malta como se fazem pirâmides no Egito sem maquinaria elevatória, como se fazem cidades perdidas no fundo do Lago Titicaca no Peru, onde vive um cavalo "marinho" a mais de 4000 metros de altitude! Ha espera! se o cavalo é marinho, como está num lago? e se veio do mar, como subiu 4000 metros de altitude? Fez trekking?

Pah a sério... deixemos de ser limitados a achar que sabemos tudo e que tudo já está definido! Não, somos muito mais, fomos muito mais e seremos muito mais.

























 

1 comentário:

  1. Caneco, que estás praí a dizer! Mais um pouco, vens dizer que o pai natal não existe! Calúnias!

    ResponderEliminar