terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial do Animal

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Animal e eu não posso deixar de registar aqui uma homenagem à minha Silvy. A única cadela que tive. Viveu 13 anos, partiu à 3 anos e meio mas de facto foram intensos os momentos que passámos juntas. Foi intenso o momento em que eu descobri que ela me mastigara os óculos escuros cool que muito custou a convencer Mamy a comprar! (que se usavam em 1995, de massa de tartaruga e lentes verdes (!), havia quem os tivesse transparentes com as lentes cinzentas, mas os meus eram de tartaruga! A pobre da tartaruga foi toda parar ao intestino grosso da cadela... adiante... Mamy lá comprou outros para o Papy não fuzilar a cadela quando soubesse do estrago).
Foi intenso o momento em que ela mastigou uma blusa que Mamy tinha comprado novinha e pendurado na cadeira do quarto, antes sequer de lhe retirar a etiqueta! Foi intenso o momento em que em frente a um grupo de gajos giros ela se põe a fazer chichi unicamente apoiada nas patas da frente!! Sim nas patas da frente! (o raio da cadela até aos 3 meses que veio viver cá para casa, deve ter vivido com cães! Logo aprendeu a fazer chichi de perna alçada! Mas como era fêmea e aquilo não lhe dava muito jeito, para não fazer a micção para a pata que ficava no chão, levantava as duas! e depois era a confusão porque o chichi durava e o pino não! e ela acabava a meter as patas em cima do chichi todo e era uma alegria! foi assim durante 13 anos!)... adiante... fez-me esta figura enquanto  eu gira, de calções e bronzeada, com ela pela trela, trocava olhares com uns tipos giros... A vergonha da minha cara!!!!!!
Enfim... adiante...
Foi intenso o momento em que ela me deu 3 sobrinhos e "cagou" neles! Tiveram que ser criados a biberão pela tia e pela avó!!!!  Foi intenso o momento em que me desapareceu durante 4 horas porque foi  passear com um casal e uma criança pela serra fora, deixando-me em desespero total e reaparecendo 4 horas depois, cheiínha de lama até ao fígado, com o ar mais feliz do mundo!
Mas era amada e acarinhada, porque em troca dava-nos mimos, fazia-nos companhia, ladrava aos gatos, nadava na praia até onde eu fosse (fazendo disso atracção em redor!), aquecia-me os pés, e fazia companhia nas manhãs molengas a ver TV deitadas na cama. (e fazia poses para as fotos como se vê em baixo)
Saudades tuas Silvy


1 comentário: