domingo, 3 de março de 2013

Como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti...


Como o macaco gosta de bananas

José Cid




A minha palmeira é muito porreira, eu sei.

Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei.

Tu ficas louquinha quando eu tiro a casca á banana.

Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.


Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi.

Minha macaca gira e bacana,

O teu focinho é que não me engana.

Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim.

Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.


E falo de macacos porquê, perguntam vocês pessoas???
Ora então eu explico! Vocês sabem que a minha vida tem sido um carrocel! Um forróbodo!!! Uma Space Mountain da vida... e isto é só mais um episódio!
Ora bem... tenho uma nutricionista que adoro, que faz comigo o que sempre achei que uma nutricionista devia fazer! É dedicada, motivadora, disponível, empenhada no meu sucesso a todos os níveis e isso ajuda muito a conseguir o que tenho conseguido. Ora  minha R. sabe da minha depressão, que tomo anti-depressivos e na última consulta, estava feliz da vida, porque nas suas pesquisas diárias por estudos na área da nutrição, achou um medicamento caseiro para a depressão. Com os olhos brilhantes, contou-me da Biomassa de Banana Verde!!! Tema que podem pesquisar se quiserem. Ora eu confio a 100% na R!!!! Ela deu-me a receita da Biomassa de Banana:
10 bananas verdes amukinadas, bem lavadinhas e cozidas na panela de pressão. Depois de cozidas, a água vai fora e tritura-se tudo até fazer uma papa.
Com um ar enjoado perguntei, tritura-se a casca e tudo?
Tuuudo, respondeu a R!! E eu, tuuuudo bem!!

Ora Pingo Doce, bananas da Madeira mais verdes que muitos sócios do Sporting neste momento do campeonato (!), panela de pressão com elas e tudo feito em papinha. Tupperwares e tupperwares de banana triturada... Provei... e, pessoas... se aquilo fosse bom era sobremesa, não era medicamento!!!! Bom, adiante... amargoso que só!!!
Tudo arrumado no frigorífico e sentei-me no sofá, a pesquisar no Ludovico os benefícios da Biomassa de Banana Verde na Depressão e o que é que eu descubro!? O que é que eu descubro!??????

...

... descubro, que a casca da banana era para tirar!!!!!

Tupperwares e tupperwares de banana triturada... 






Tupperwares e tupperwares de banana triturada... 


R. eu perdou-te! Juro! Mas vou descontar-te 1 cacho de Bananas da Madeira na próxima consulta! Afinal, errar é humano! E nem os macacos comem as cascas das bananas!!!??? Porque teria eu de comer!?




13 comentários:

  1. Respostas
    1. Então, faço-te aquilo que sei fazer de melhor! Para mim nada, para os outros tudo! ;)
      Beijooo

      Eliminar
  2. Pois é amada...a minha notícia para tratar depressão era mesmo fresquinha! Ia com casca e tudo!!! Uma verdadeira paparoca e não a tal "biomassa" que mais ouvi do que vi fazer pela televisão.
    Acabei por induzir-te ao erro porque minha mãe, que é brasuca, utiliza muito a casca de banana para fazer ns coisas: farinha em pó, gelatina de banana (que é uma delícia diet!), etc.
    Morrer não morrerias! O máximo que poderias ter tido, era uma baita diarreia verde! (eh,eh,eh!)
    Para me desculpar, aqui vai umas dicas de nutrição para tratar depressão através dos alimentos:

    - Coma legumes secos (lentilhas, grão-de-bico, ervilhas secas, feijão, feijão verde, soja...)pelo menos três vezes por semana - poderá ser usado no tal prato imaginário na porção dos carboidratos, ok!?

    - Mastigue por dia 2-4 castanhas do Brasil, nozes, avelãs ou amendoas (atenção para não exagerar nestes frutos oleaginosos devido aos seus altos valores calóricos);

    - Opte por cereais integrais provenientes de agricultura biológica;

    -Adquira o hábito de polvilhar os legumes crus, saladas e preparados com duas colheres de sopa de levedura de cerveja ou germe de trigo;

    - Coma pelo menos, uma vez por dia um legume de folha verde-escura (espinafres, bróculos, salada verde...);

    - Coma 2 quadradinhos (20g) de chocolate preto com 70% de cacau e sem açúcar (tipo marca Auchán) todos os dias;
    - Beba ao longo do dia uma água rica em magnésio (ex: Hépar, Contrex, Talians, Quézac, Arvie, Badoit, San Pellegrino) e utilize-a para preparar o seu chá, tisanas ou sopas...

    - Não hesite em tomar um suplemento de magnésio. (Não recomendo o Magnésio em caso de insuficiência renal e cardíaca)

    Bem Aninha, aqui vai a minha dica para tratar DEPRESSÃO como forma de amenizar a minha indigesta receita de "biomassa de banana verde".:-)
    Fica bem!
    Rose Sousa.

    ResponderEliminar
  3. aaahahahahahhah o que eu já me ri a ler isto aaaaaahahah
    estou a ver a tua cara, goela aberta a enfiar a papa aaaaahhahahah
    e depois a ficares verde :D
    regurgitaste????????

    bjn grande e como bananas, minha cara
    toda a doçura e o potássio hão-de fazer bem, não é?
    o peso que se lixe!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não comi! mas tenho ali no frigorífico, se quiseres ;)
      beijooo

      Eliminar
  4. estou a ver o teu empenho todo e depois a tua cara a comer essa pasta.

    E agora vais comer tudo o que está nos tupperwares? Tens coragem?!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. és corajosa em falar do problema que enfrentas, força miúda com ou sem casca estamos cá para dar luta :)

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah o que eu me ri! Ca nojo, banana triturada com casca! Eu gosto muito de banana, mas tem que ser sólida e descascada :P
    Mas olha, tenho uma amiga que anda deprimida, e ela leu nalgum lado que frutos secos e frutos vermelhos também são bons para a depressão. E agora vou-lhe falar desta da banana :) Beijão!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehehhe pois! Diz que sim! Já repeti a receita, desta vez sem casca, e não é doce, mas também não é horrível... come-se. Mas continuo a achar que a banana é o fruto do prazer, por causa de todos os preceitos de consumo :) heheheheh

      Eliminar