terça-feira, 5 de junho de 2012

Sentir Lisboa

Adoro Lisboa.
Sempre que estou a trabalhar, presa em qualquer secretária e lá fora o sol brilha e aquece, o meu pensamento vagueia sempre pelas ruas de Lisboa. Penso "se eu estivesse lá fora ia passear pela baixa, sentar-me no Chiado só a ver quem passa, a sentir a energia do lugar". Agora que estou disponível não quis deixar passar essa oportunidade. Assim fiz. Fiz todo o percurso do elétrico 28 do Martim Moniz a Campo de Ourique. Lisboa é de facto uma linda cidade. Os turistas estavam maravilhados. "look, look" diziam a casa segundo. Fui à pastelaria Aloma, a congratulada com o prémio de Melhor Pastel de Nata da Cidade e comprovei isso mesmo. Foi o melhor pastel de nata que comi na vida.





Visitei Fernando Pessoa,


e seu quarto do Desassossego.








Perdi-me até ao Rato. Almocei com uma amiga no Saldanha. Subi ao miradouro de Sta Catarina e sentei-me.
Sentei-me, senti e saboreei. Uma limonada com hortelã. O dia estava quente e pedia mesmo uma bebida super fresca.



 Lanchei. Sentei-me no Chiado a ver quem passava. Um louco chupava um limão e metia-se com quem passava por ali. Mais tarde enchia balões e dava aos meninos e meninas. Mais tarde ainda acabaria por me amparar para eu não cair ao chão. Coisas de loucos. Gosto deles.

Juntaram-se a mim amigas. Sentimos juntas o calor da noite. Já tinha saudades de uma noite de verão.
Demos cabo de um gelado no Santini (pois então não!) e assistimos ao início das Festas de Lisboa.




De regresso, nem o cansaço tinha nada a dizer. Senti-me feliz. Que dia feliz.



Agora quando voltar a sentir-me fechada, vou poder recordar este dia.
Grata por isso. Muito grata por isto.

1 comentário:

  1. POde nos levar a passear em Lisboa entao esse ano? Será nossa guia turistica? :-)

    ResponderEliminar