quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pontapés na Fauna


Corria o ano de mil nove de noventa e cinco, praí, que 4 amigas foram à praia sozinhas. Quando digo sozinhas é porque foram sem qualquer papá a acompanhar! De autocarro, o único que fazia a viagem 2 vezes por dia de Azeitão para o Portinho da Arrábida (perdias aquele, chapéu… nunca me aconteceu! Mas ia acontecendo neste dia, por outro motivo que não interessa agora para a história).
Passo a apresentar as moças: ora eu, a que viria a ser a minha Bff  (Best friend forever), a minha Bfff (Before friend forever) e a Off (Oldest friend forever).
Banhos de mar, banhos de sol, catrapisca aqui e catrapisca ali o nadador salvador, renhonhó, renhonhó, renhonhó, pardais ao ninho… eis senão quando, chega junto de nós o professor Ez, com o seu belo óculos escuro muito bem acompanhado por uma loira esguia que devia ter aí uns 20 centímetros a mais que ele.
Nós estávamos as quatro, pela mesma ordem de à pouco, de barriga para baixo e a primeira a reparar nele foi a minha Bff!! “Txi pah! O stôr Ez.!”… As restantes três ergueram a cabeça para ver “Onde!? Onde!? Onde!? (No fundo foram duas, que a Off nem nunca lhe tinha visto a cor, mas amiga que é amiga, olha para onde todas as outras estão a olhar).
Vai a Bff e diz assim:
“Caqueles óculos parece um Zângalo”
(!) … Aquele silêncio antes de umas desatarem a rir e as outras ficarem a pensar: não ouvi bem! Nitidamente o meu caso!
Insisti… um quê!????????
Um Zângalo, voltou a repetir!
E eu: Um quêêê!?
Um Zââângalo!!
(!)
Ora a esta altura já as outras duas, a Bfff e a Off se riam sem saber para onde mais rebolar! Ao que parece a minha cara de incrédula era ao mesmo nível de qualidade que a cara de certeza do que dizia da Bff!
Insisti, oh Bff, diz lá isso devagar para ver se eu estou a entender:
UM (com aquele ar pujante que se lhe conhece como quem diz a maior certeza à face da terra) ZAN… GA… (aqui fez uma pausa e uma cara “um quê!?” – (cara de quem está a dar a maior calinada da face da fauna!) e aí eu ri!
Ri tanto, tanto, tanto, que mesmo depois destes anos todos, toooooooooooooooooooooooda a minha gente, nunca mais chamou, a qualquer insecto que fosse, outra coisa que não fosse Zângalo.



3 comentários:

  1. Olá Olá! Admite nunca deste tantas gargalhadas em tão pouco tempo por causa dessa personagem que deu a grande calinada na fauna e também vai ficar para o resto da vida :D

    ResponderEliminar
  2. Pah... se já me ri muito na vida... foi quase sempre contigo e muitas vezes por tua causa :)
    Obrigada por isso, Obrigada por tudo :)

    Gosti

    ResponderEliminar
  3. E cá continuarei para continuares a gargalhar... e para o que preciso...Obrigada

    ResponderEliminar