terça-feira, 27 de setembro de 2011

Calo na testa

Ora bem... hoje se o meu pai me visse... iria encher-se de orgulho eu bem sei... mas pai, aquilo faz muito doer a testa!
Mandei arranjar a bicla dele, tava um bocado pro empenada e afinal não andava à 6 anos e com regularidade à mais de 9! Equipadinha a rigor, bermuda com alto forro, camisola fluorescente para todos saberem "A Ana está na estrada", luvas, sapatos de encaixe (que miraculosamente encaixei e desencaixei sem cair!), capacete, relógio medidor de pulsações, computador de bordo (uuuu... até parece um avião), e bidon (lol que usei uma vez e ia-me caíndo toda) lá vou eu estrada fora! Planeei a rota até 3 pontos. Se estiver bem vou até à rotunda x. Se quando lá chegar me sentir bem vou até à rotunda y, se quando lá chegar me sentir bem vou até à rotunda z que sempre foi o meu objectivo inicial, mas teria que testar as minhas articulações... e a testa, vim eu a saber depois! Rotunda x, next, rotunda y, next e lá cheguei eu toda satisfeita e orgulhosa à rotunda z, a 10 Km de casa! Bem pensado Ana, agora tens que voltar para trás mais 10 Km! A meio do percurso, em vez de começar a arfar de cansaço ou a perder a força nas pernas, não! Começa a doer-me a testa! ficou dormente! (!) Céus tenho a testa dormente pensei! Isto é capaz de não ser bom sinal! Ainda estou longe e já doi...
É importante dizer que cheguei sã e salva, com um ar de orgulho, pois se o meu pai estivesse a ver, e estava, ele iria sorrir com um ar de malícia e já não ia dizer "nem pareces minha filha! és tão preguiçosa".
Mas pai... fiz 20 Km... mas cheguei a casa com uma dooooooor na teeeeesta... vai lá vai! "é falta de calo" diria...

(saquinho de gelo... se calhar)


2 comentários:

  1. Belo passeio já estou a ver, sem quedas (muito importante) cheio de emoção para ti e para o teu pai também com toda a certeza e a dor na testa passa foi da brisa da emoção! :) Não conseguia fazer nem um terço do percurso. Acho que o teu pai estava enganado a preguiçosa aqui sou eu!
    Jocas grandes miga

    ResponderEliminar
  2. como ninguém percebeu a que testa me referia (ouvi coisas do tipo: "mas apertava-te o capacete!?" ) coloquei nova foto elucidativa :)

    ResponderEliminar