sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esquece a satisfação!





Mudar uma vida consiste em mexer em tudo o que está mal. Mas mudar uma vida consiste, mais ainda, em mexer em tudo o que está bem.
O que está bem faz-te mais mal do que o que está mal. O que está mal é meio caminho andado para chegares ao que está óptimo. O que está mal é tão imperfeito que é meio caminho andado para chegares ao que é perfeito. O que está mal deixa-te desconfortável, faz-te sofrer, faz-te querer mais, faz-te querer melhor, faz-te desejar a mudança: faz-te, mais ainda, operar a mudança. O que está mal faz-te, muitas vezes, bem. É o que está bem que te faz mal. O que está bem faz-te acreditar que aquilo, o que está bem, está bem assim. Mas não está. O que está bem nunca está bem assim: nunca está bem só assim. O que está bem dá-te a ilusão de que não podes ter mais ilusões, de que é aquela a maior ilusão a que tens direito. E isso impede-te de te vires a direito por prazeres tortos. E nada está mais mal do que ficar saciado com o que é bom. Viver, viver de verdade, viver como viver vale a pena, consiste em mandar bugiar o que está bem, em mandar dar banho ao cão aquilo que te deixa satisfeito sem te deixar extasiado. Esquece a satisfação. A satisfação é uma merda quando comparada com a euforia. A satisfação é uma merda quando comparada com o êxtase. Prefere o orgasmo. Prefere o clímax. Prefere sair do que te deixa seguro. A segurança absoluta é uma seca absoluta. Ousa tocar a linha vermelha. Ousa espreitar para além da linha vermelha. E depois avança. Avança sem medo. Sente o medo de perder tudo. É a sensação de que podes perder tudo que, tantas vezes, vale por tudo. Ousa cair para teres o prazer de te levantares, ousa sofrer para teres o prazer de vencer, amar para teres o prazer de te dar, zangar para teres o prazer de apaziguar, sangrar para teres o prazer de sarar. Ousa recusar ser o bonzinho, o regularzinho, o modelozinho. Prefere ser o que só está bem quando não está bem: o que só está bem quando está óptimo. E o que só está óptimo quando está perfeito. Recusa dar um passo atrás para dar um passo à frente; prefere dar um passo à frente para dar um salto ainda mais à frente. Prefere saltar. Porque saltar, fixa bem isto, é a única maneira de voar sem precisar de pagar. Prefere mudar. Porque é assim, sempre assim, que se começa uma mudança.


in "O Livro dos Loucos", de Pedro Chagas Freitas








Volta e meia transcrevo coisas de Pedro Chagas Freitas e penso: De certeza que ele me conhece! Não sei quem é, nunca o vi (além de fotos na web), mas de certeza que o gajo me conhece! Ou isso, ou ouve os meus pensamentos! Das 2, uma.



"E nada está mais mal do que ficar saciado com o que é bom." 





Amén Pedro... Amén.














terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sol!!! Onde andas!!!???



Gosto do Inverno. Ainda mais do Outono. Gosto de dias frios. Estou farta desta chuva! Estou farta de tantos dias cinzentos. De anticiclones a noroeste e o raio a sete... dei por mim a pensar em praia. Gosto de praia, mas não sou louca por praia... mas hoje sou! Hoje... sou louca por praia!

A imagem acima by the way, é o que identifico como o suprasumo da liberdade. Só falta a falta de roupa para ser ideal! Sol, calor, flutuar na água do mar, sem roupa = paradise!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Silence! I kill you!



Escrevi um texto grande e depois apaguei tudo. Hoje escolho calar-me. Tinha que começar um dia. Hoje é o dia em que me calo.



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Perdoar ou não Perdoar...







Já várias vezes dei por mim a pensar coisas como:

"Perdoo mas não esqueço"
"Perdoei e já esqueci"
"Não perdoo mas vou acabar por me esquecer"

Enfim... incongruências que os psiconãoseiquantos diziam resumidamente:

- Se esqueces é porque perdoas OU Se não esqueces é porque não perdoas!

Mas eu sou um ser bastante complexo e por vezes, de anos a anos, acontecem-me coisas como "deixa lá ir reler aquele e-mail para me lembrar porque não falo com aquela pessoa" e depois releio e penso AAAH POIS FOI! Não vai dar!" e volto à minha vida.


Hoje achei esta definição que me pareceu perfeita! Perdoar não significa concordar com o acto errado; Perdoar significa, "Caguei para ti" e vou à minha vida. 

E olhem... por hoje é isto.
Adeeeeeus




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Já o amor pela Publicidaaaadeeee...





Dia dos Namorados e 1Kg de Mirtilos

Amo. Amo ser Amada. Amo todos os dias. Amo ser Amada todos os dias. Já o dia dos namorados é... como dizer... estúpido!
Vinha a ouvir na rádio que 53% das mulheres se zanga ao não receber um postal no dia dos namorados! Eu pertenço aos restantes 47%. Preferia uma caixa de bananas da Madeira ou uma lata com 1Kg de mirtilos! Pah um gajo que me desse 1kg de mirtilos... eu casava com ele! (também não exageremos né... mas isto porque qualquer gajo se ia ver aflito para conseguir 1Kg de mirtilos). Mas à que saber dar! Não é chegar e dizer "toma lá um quilo de mirtilos"... tipo ir espalhando baga a baga pelo corpo... bom... adelante.
(nada de imaginar o mesmo com as bananas da Madeira! Mau mau!)

Nunca gostei do dia e acho ridículo haver um dia para isso. Carradões de caixas de chocolates, que elas comem na altura do ano em que se esgalgam todas no ginásio para chegar ao verão e não ferirem minimamente as vistas da praia inteira... ou então que deitam fora assim que chegam a casa! Nem falo dos ursos de pelucia, porque a minha Bee ia adorar e não fazem parte sequer de um qualquer requisito a meu respeito! Já não tenho 15 anos... nem 20... bom... E as rosinhas vermelhas e tudo a correr para as comprar... pah... medo!
Até admito um presente, uma surpresa fora da rotina, (ai isso sim! senão também passo-me para os 53% e até reclamo por um postal!!!)... aí tudo bem... Mas de preferência todas as semanas ou na pior das hipóteses, uma vez por mês.
Post-its colados pela casa/carro/corpo/sei lá... inventem!
Jantar romântico, de preferência no dia 13 ou no dia 15!
Voucher com passagens compradas para Amesterdão... (lol pumbas!)

Tipo estas coisas assim, estão a ver.

















*ps: bananas da madeira são as únicas bananas que como e têm bastante magnésio; mirtilos porque são antioxidantes e caros comóc@ralho no supermercado!


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

amsterdam





Dizem que pedir e visualizar ajuda a que os sonhos se concretizem. Aqui vai com muita força...
Quero ir a Amsterdão. Quero ir a Amsterdão com uma boa companhia. Uma boa companhia que saiba andar de bicicleta. Uma boa companhia que faça comigo uma viagem de barco. Uma boa companhia que me acompanhe ao Museu do Vicente, que vá sem stress à Red Light e à Coffeshop fumar umas cenas. Uma companhia que me faça rir (antes e depois de fumar as cenas). Uma companhia que queira andar e andar e andar a respirar e a sentir a vida da cidade. Quero ir a Amsterdão no fim da Primavera ou no início do Verão. Quero que essa companhia seja... huuummm, esta parte do sonho fica em segredo... mas que quero, lá isso quero.









quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mixórdia e vicissitudes que me fazem espéce...







Cenário: No comboio, de fones nos ouvidos, riu-me às gargalhadas a olhar para a rua, na tentativa de disfarçar que não estou a ver que TODA A CARRUAGEM está a olhar para mim e a rir-se de eu me estar a rir! Pah... oiçam a Rádio Comercial, raios! Antigamente a Fertagus tinha rádio ligada... era a RFM, mas como agora nem isso, sugiro que leiam menos os tijolos do José Rodrigues dos Santos e usem fones ligados na Rádio Comercial.

Hoje o tema da Mixórdia de Temáticas do Ricardo Araújo Pereira era: Não parta parvamente o pão!

Se há assunto que me corrói as entranhas é aguentar de quem vive comigo que: parta parvamente o pão e arrumar parvamente a loiça na máquina de lavar loiça!!

Antes de mais dizer que "a pessoa que vive comigo" é super hiper mega organizada, arrumada e limpa, daí a minha incredibilidade perante estes pontos!

Eu sei que... estudei Geometria Descritiva durante 5 anos... mas fonix tirar paralelas a fatias de pão torna-se uma coisa muito difícil para certa gente, porquê!!!????
Sofro desta angustia que o RAP manifestou, vou alistar-me no Movimento Contra as Pessoas Que Partem Parvamente o Pão (e se criarem o Movimento de Pessoas que Arrumam Parvamente a Loiça na Máquina de Lavar Loiça, eu também me associo!)

Como tenho um feitio reviradinho de ponta de orelha, corto o pão direitinho com a fatia estropiada e deixo lá para a "gente que mora comigo" comer!!!! Mas resmungo sempre!!! Como é que uma pessoa organizada, arrumadinha, certinha, é capaz de partir parvamente o pão! Na diagonal! fatias com 2 centímetros de um lado e 2 milímetros do outro... pah não dá para entender!!!

E arrumar a loiça na máquina!?
Do meu ponto de vista funciona assim:
1 - abro a porta da máquina de lavar e puxo para fora as gavetas;
2 - pego na loiça que tenho para lavar e arrumo dentro da máquina, uma a uma, tipo tétris, para nunca mais ter que voltar a tocar-lhe;
3 - fecho as gavetas e seguidamente a porta e vou à minha vida.

Se voltar a ter mais loiça para colocar na máquina, volto a repetir os passos seguintes até estar cheia e colocar o detergente e ligar o botão de lavagem.


A "pessoa que vive comigo" usa aquela organização do "vai metendo" e depois quando tem que colocar a máquina a lavar... espuma e bufa porque tem que estar a tirar a loiça e a rearrumar... e depois "afinal não cabe toda, vou ter que lavar à mão!".

Por dentro eu estou: "Quem mandou!? Se tivesses arrumado tudo direitinho, saberias logo o que cabia e nunca lavavas loiça à mão!"

Quando eu faço o ponto 1 e vejo o caos, olho para a "pessoa que vive comigo" e digo-lhe a espumar e a bufar "epá eu não entendo isto! fica aqui e tu que te desenrasques a arrumar depois!"


Mas ainda há outra... a "pessoa que vive comigo" (que é linda, maravilhosa, fantástica, mas tem sérios problemas com pão e loiça!) consegue torrar duas fatias de pão, comê-las e deixar em cima da toalha 85.785 migalhas!!!! E eu pergunto: COMO!!!!???????????? Como é que fazes isso!!!????
Como raio comes o pão e esfrangalhas o mesmo em mil pedaços!!!??? Torra antes 1 fatia! Isso de teres duas cheira-me que a outra é para estropiar! Eu como pão torrado e guardo o meu paninho sem o ter que sacudir! Será que sou assim tão anormal!!??



Pah... são cenas que me fazem espécie!








































terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

...

"Não quero trajectos sem calhaus, pessoas sem problemas, muito menos glórias sem lágrimas. Não quero o tédio de só continuar, a obrigação de suportar, andar na rotina só por andar. Não quero o vai-se andando, o é a vida, o tem de ser, nada que não me ponha a gemer. Não quero o prato sempre saudável, a saladinha impoluta, a cama casta, o sexo virgem. Não quero o sol o dia todo, a recta sem a mínima curva, não quero o preto liso nem o branco imaculado, não quero o poema perfeito nem a ortografia ilesa. Não quero aprender apenas com o professor, a palmadinha nas costas, o vá lá que isso passa, a micro satisfação, a minúscula euforia. Não quero os lábios sem língua, a língua sem prazer, fugir do que mete medo, e até acomodar-me ao que me faz doer. Quero o que não cabe no regular, o que não se entende nos manuais, o que não acontece nos guiões. Quero a ruga esquisita, a mão descuidada, a estrada arriscada, a chuva, o vento, as unhas cravadas, o animal do instante. Quero ainda tentar o que ninguém fez, olhar para o imperdoável, gastar como um louco as possibilidades. Quero sobretudo o que me assusta, o abismo em segredo, o interior das tuas pernas, a maneira como o suor te escorre no centro do peito, e a forma impossível como te exprimes quando te vens."

Pedro Chagas Freitas





Nunca pertenci a rebanhos, nunca fui "igual às outras", nunca quis o que os outros queriam, nunca foi "comum", nunca fui monotonia, sou apaixonada e tenho sangue ardente e mãos geladas por ter o coração quente, sei dizer "Não." e sei dizer "Agarra-me fod@-se!", sei do que não quero e do que quero só de algumas coisas sei, mudo de ideias sempre que percebo que estava errada e não vale a pena dizerem-me que "por aí não é o caminho" que eu não ligo pêva, sou emotiva e sensível e posso parecer durona, mas segreda-me ao ouvido um "abraça-me" e verás que não passo de uma derretida igual às outras. Meto os pés pelas mãos, o coração na boca e depois choro que me farto, mas sou real, de verdade, sincera, transparente e de confiança. Tenho defeitos e qualidades, sou humana, caramba!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Homem vs Mulher





Um amigo meu (armado ao pingarelho) partilhou no facebook como fazer um homem feliz e como fazer uma mulher feliz!
A saber:

COMO FAZER UM HOMEM FELIZ:

1. Faça comida;
2. Durma com ele;
3. Deixe-o em paz;
4. Não olhe as mensagens de seu celular;
5. Deixe-o sair com os amigos.

COMO FAZER UMA MULHER FELIZ - SEJA:
1. Amigo
2. Companheiro
3. Amante
4. Bonito
5. Charmoso
6. Bom na cozinha
7. Atlético
8. Eletricista
9. Encanador
10. Mecânico
11. Carpinteiro
12. Decorador
13. Estilista
14. Bom de cama
15. Poeta
16. Psicólogo
17. Exterminador de insetos
18. Psiquiatra
19. Bem-humorado
20. Um bom ouvinte
21. Organizador
22. Um bom pai
23. Cheiroso
24. Empático
25. Culto
26. Sensível
27. Atento
28. Sedutor
29. Inteligente
30. Engraçado
31. Criativo
32. Quente
33. Forte
34. Compreensivo
35. Tolerante
36. Prudente
37. Ambicioso
38. Capaz
39. Corajoso
40. Determinado
41. Verdadeiro
42. Seguro
43. Topa tudo

NÃO ESQUECENDO DE:
44. Elogiar frequentemente
45. Dar presentes
46. Ser honesto
47. Abrir a porta do carro
48. De não a estressar
49. Não olhar para outras mulheres.

E TAMBÉM
50. Nunca esqueça:
* o aniversário dela
* o aniversário de namoro
* o aniversário do primeiro beijo
* o aniversário da primeira vez que se viram
* o dia dos namorados

AGORA FICOU FÁCIL, NÉ?


- - - - - - - - - - - - - - - - 






Vou reformular cá ao meu jeito:



COMO FAZER UM HOMEM FELIZ:

1. Ame-o;
2. Seja boa de cama, de cozinha, de sala, de carro, de elevador, de praia, enfim...
3. Saiba ser boa "dona de casa", uma mulher que diz "não sei cozinhar" é um ó! Eu se fosse homem voltava logo para casa da minha mãe!! Vá à net e segue os passos da receita, no mínimo!!
4. Elogio-o;
5. Sejam cúmplices.

e espero que sejam mais coisas, porque 5 parece-me pouco! Pelo menos para os homens que eu admiro que sejam mais exigentes! Os outros não entram na minha contagem.

COMO FAZER UMA MULHER FELIZ - SEJA:
1. Amigo
2. Companheiro
3. Amante
4. Bonito  > tenha Valores
5. Charmoso
6. Bom na cozinha > SIM! Um tesão homens que dominam a cozinha!
7. Atlético
8. Eletricista
9. Encanador
10. Mecânico
11. Carpinteiro
12. Decorador > substituo todas por: que queira e faça por se desenrascar. Pode não conseguir, mas que tente.
13. Estilista WTF!?
14. Bom de cama > Que saiba escutar, sentir, olhar e "responder em conformidade" :D
15. Poeta
16. Psicólogo
17. Exterminador de insetos
18. Psiquiatra

19. Bem-humorado
20. Um bom ouvinte
21. Organizador
22. Um bom pai
23. Cheiroso (gosto particularmente...)
24. Empático
25. Culto (ou interessado, mais do que culto! Isso pode ser muito aborrecido)
26. Sensível
27. Atento
28. Sedutor
29. Inteligente
30. Engraçado
31. Criativo
32. Quente :)
33. Forte 
34. Compreensivo
35. Tolerante
36. Prudente
37. Ambicioso
38. Capaz
39. Corajoso
40. Determinado
41. Verdadeiro > este para mim no 1º lugar s.f.f.!
42. Seguro
43. Topa tudo (que tenha vontade própria!)

NÃO ESQUECENDO DE:
44. Elogiar frequentemente (mutuamente, claro!)
45. Dar presentes (mutuamente, claro!)
46. Ser honesto 
47. Abrir a porta do carro (já fui crucificada por esta, mas deixo à consideração da gentileza masculina. Eu particularmente, não espero que me abram nem fechem a porta, mas se passam à minha frente nas portas PASSO-ME! Acho mesmo faltinha de chá!! E posso não mostrar mas pequenos gestos tocam-me o coração :p)
48. De não a estressar
49. Não olhar para outras mulheres. 

E TAMBÉM
50. Nunca esqueça:
* o aniversário dela (convém!)
* o aniversário de namoro/casamento/ajuntamento (convém!)
* o aniversário do primeiro beijo
* o aniversário da primeira vez que se viram
* o dia dos namorados




p.s. Eu gosto de bola e de ciclismo. Percebo de ferramentas mais do que pontos de açúcar (estes vou ver à net :D) e sei mudar pneus. Tive um grande Homem na minha vida, chamado pai! É por isso ;)










quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

como gostaria que fosse o seu funeral?




A propósito desta publicidade e do amor que tenho por ela... e talvez porque já perdi gente demais, quero deixar um testamento. Não por ser mórbido, mas porque acho de facto que os funerais são uma treta! Muito pouca criatividade acontece ao nível do funeral! Há lá coisa mais certa que a morte?!? Aproveitava-se isso para algo de memorável.
Claro que há mortes e mortes. É raro aquele que tem o direito de morrer de velhice, já com a vidinha toda feita, trabalho aliviado, reforma choruda e cruzeiros pelas Caraíbas...
Mas eu, quando morrer, quero que pensem assim:
"OK... ela já se foi (independente da causa), nós é que vamos sentir a falta dela, logo choremos"... MAS, peço eu, ou chorem antes, ou chorem depois do funeral! Porque a um morto nada se recusa... eu quero que chorem... chorem muito... compulsivamente até se vos aliviar, todos juntos e durante 5 minutos (faz parte do processo do luto e faz muito bem) e depois que riam. Façam um mini AUM sobre mim. Abracem-se em circulo, gritem-me a vossa raiva, peçam-me perdão, digam que me amam, que me chorem, que se riam de mim e das merd@as que me ouviram dizer e que se abracem. Não me abracem a mim que eu estou morta não vou dar grande importância. Mas quero que se abracem uns aos outros por mim. Não tenho nenhuma tia com barbicha, portanto estejam à vontade de abraçar.
E já que quero ir para o forno, vistam-me com um vestidinho sexy! Ao menos quando entrarem na capela no meu velório, podem começar logo a rir-se. E não se esqueçam que eu sou pouco católica... e que acredito na vida depois da morte... logo, se sentirem uma belinha no cachaço depois de alguma piadola menos apropriada a meu respeito... digam um palavrão, mas baixinho... que é o que põe toda a gente a rir e sorriam, porque vou mesmo ser eu.
Já acho que fazer festas e comes e bebes é um bocadinho exagerado. Por mim, basta rirem-se porque eu existi e abracem-se, porque a um morto, nada se recusa.

















terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Covers do Fumeiro

Pára tudo!!!!!!!!!!

Masoqueéisto!!!???

Tudo agora a fazer covers pro fumeiro!!????









vs