quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Post à laia do Homem que Mordeu o Cão



(com todo o respeitinho por Sir Nuno Markel que deve ter a marca registada e eu não quero cá chatices para a minha pessoa)



Título deste Episódio: mãe bebe sumo de laranja à noite e quem se lixa és tu e a tua cadela.

Se o Nuno Markel tivesse lá em casa esta noite, era assim que compunha hoje o programa do Homem que Mordeu o Cão.

Mãe bebe sumo de laranja 100% antes de se deitar. Filha dá por isso e exclama: "tás a beber sumo de laranja antes de ir para a cama porquê!? para ver se não dormes de noite, é!?
(filha sabe que a mão uns dias antes bebeu sumo de laranja 100% e saiu à rua para um "evento" e que voltou 20 minutos depois porque "raios pah, estava à rasquinha! Não me lembrei do efeito do sumo de laranja e tive de vir para casa que já não me aguentava mais...)
5:20 da manhã: click, clock, clack, click

Filha na cama acorda, espuma pela boca e pensa: FDP de quem meteu 6 interruptores da luz na puta da casa de banho!!! (com ressalvo para a pessoa em questão que era meu pai!) eeeeeee...
FDMãe que bebeste sumo de laranja 100% ontem ANTES DE IRES PARA A CAMA!!!!

(ISTO LÁ É HORA DE IR MIJ@R!!!!???? É!!!!??? ÉÉÉÉÉÉ!?)

Resultado: filha não dorme mais entre as 5:20 às 6:45, hora estipulada para acordar, cadela fica histérica (mais ainda!), porque pensa que já são horas de andar a cirandar... filha levanta-se às 6:45 verde e a rezar para que ninguém fale com ela porque ela está a 0,000001% de explodir, e cadela salta-lhe para cima, arranhando-a com as unhas, enquanto ela está sentada na sanita a fazer o chichi matinal!

Cadela leva um palmadão absolutamente inapropriado àquela hora da manhã, amua, vai pro quarto e rasga 2 lenços de papel que encontrou na mesa de cabeceira em mil pedaços. Filha entra no quarto com vontade de esganar a cadela (e ainda faz uma tentativa para isso) e tenta respirar fundo porque está agora a 0,001% de explodir.



E aí eu pergunto... ACHAM QUE EU ESTOU IRRITADA!!!!???? ACHAAAAM!!!????????







Não percebo porquê!
Eu estou calmíssimaaaaa... calmíssimaaaaa...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Canseira ao almoço

Num restaurante alternativo e bem frequentado (só porque eles estão engravatados elas estão magras que nem um espeto) um casal na mesa do lado, conversava em simultâneo. 
Ela estava a falar e ele como se não a ouvisse falava também! Curiosamente do mesmo tema. Ele falava e ela falava também... nisto... estiveram sempre nisto nos minutos em que me sentei na mesa do lado... ping pong ping pong ping pong ping pong numa velocidade estonteante e que me estava a causar falta de ar...



Ele foi shoppings, "coooorrrroooorrrr ir ao shopping em dia de chuvaaaa... coooorrrroooorrrr!" ele foi o "calorrrrr que tá", ele foi "tu és fantáááááásticooooo... eu não!" ele foi "a tua filha!? a tua filha (e sentia-a a abanar a cabecita como aqueles cãezinhos que se mete no carro e mexem consoante o movimento? sabem? estes):



... "a tua filhaaaaaa é fantáááááásticaaaa e amoroooosaaaa.... pah... tásaver... é um bocado como eu!"

E eu: WTF!!!!!!!


Os temas foram variando mas eles lá continuavam naquilo...
ping pong ping pong ping pong ping pong







Canseira pah!



No fim... ao verem a lista de sobremesas, ele diz: "é um café"
e ela diz "Oooooolhe, eu quero uma saladaaaa.... mas só com laranja, taóvire, salada só...  com laranja!"

sa.la.da - mistura de diversos alimentos ou frutas

(!) por mim tá tudo bem!


E ainda reiterou para sua companhia "Tázóvire... (como se ele não estivesse sentado à sua frente com a cara a 30cm da dela)... repetiu... Tazóvire... é pá vitamina C"


(a laranja é pra vitamina C!? ou a laranja é que contém vitamina C pra fofinha? fiquei baralhada... mas eu não sou lá grande inteligência, vocês sabem...)

























Mistura de diversos alimentos, frutas, carnes frias, etc., temperadas a frio com vários molhos.

"salada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/salada [consultado em 09-10-2013].



sa·la·da


(francês salade)

substantivo feminino

1. Prato de plantas hortenses, legumes ou carnes que se tempera com azeite e vinagre ou outros molhos.Ver imagem

2. Mistura de diversos alimentos, frutas, carnes frias, etc., temperadas a frio com vários molhos.

3. [Informal]  Trapalhada, salgalhada.

"salada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/salada [consultado em 09-10-2013].

sa·la·da


(francês salade)

substantivo feminino

1. Prato de plantas hortenses, legumes ou carnes que se tempera com azeite e vinagre ou outros molhos.Ver imagem

2. Mistura de diversos alimentos, frutas, carnes frias, etc., temperadas a frio com vários molhos.

3. [Informal]  Trapalhada, salgalhada.

"salada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/salada [consultado em 09-10-2013].

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Não me apetece perder tempo com...




Estou tão assim...
Não me apetece perder tempo com coisas que não me interessam! Respeito o boost alheio, cheio de metas para cumprir (e para meter comida na mesa, por vezes que eu sei), pah mas não vai dar!
Eu não quero. A mim não me apetece.
Depois chego à conclusão que se apoderam de ferramentas de coaching absolutamente maravilhosas, para fazerem-se passar por salvadores da pátria, onde todo o interesse é comercial e apenas isso!

Já agora, porque eu também sou coach (e ainda acho alguma piada quando me dizem "falei contigo porque tu és inteligente" como consideração para me venderam qualquer coisa... pah... aprendam o que é Rapport, por favor!) partilho uma ferramenta fixe, que é do coaching e da vida, "ouvir não" é uma resposta... e se ouvirem "não" é porque agora é "não" mas amanhã pode ser sim! Não precisam de amuar. Eu respeito a vossa luta, respeitem o meu "não". E relaxem...
Está tudo certo :)

Um beijiiiiiiiiiinho