quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Devaneios...




Dois gatos a discutir acabaram de se esbardalhar contra o meu portão!







 Este post é só porque sim! (e porque estou às 12 horas a trabalhar e a pensar em cama e num saco de água quente... deve ser isso!)





façam amor pah!




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

How do you feel?

Se isto fosse um blog de moda...
Mas na verdade, isto é um blog de tuuuuudo!!!! (boquinha à Soraia Chaves)


Ia eu tralalá de passeio num shopping, (depois de mais uma história de nérves numa entrevista de trabalho, estava mesmo a precisar de espairecer senão ainda batia em alguém de metro e meio!...) e vi... e experimentei, e amei (e comprei claro) esta ideia  maravilhosa da Salsa!!!!

















I feel goooooooooooood, now!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

histórias (!) da Bee º

Estava eu sentada na beira da cama quando a Bee salta para o meu lado e larga o seu último brinquedo a meu lado.


Olhei e...


















Paaaah...























(Era um osso de borracha, caso não se perceba bem)






notas de consultório




"Já não tenho um corpo para te oferecer. Tenho outra coisa que ainda não aprendi a nomear. o corpo em que vivi está agora, intacto, no fundo desse lugar inacessível e ainda sem nome."   

Al Berto @ diários





Nada é igual e tudo é igual. O corpo já não responde a ti apesar de eu fingir que sim. Percebo que sempre há partes de um ser humano que hibernam, prefiro pensar assim. Se morressem, choraria e eu não quero chorar. Tu és diferente. Saberás tu a causa da tua reincidência? Estou certa que não. Fazes as coisas sem pensar. Distraído de tudo e de todos como sempre. A distracção a mim não me deixa olhar-te sem te ver como realmente és. Finjo só que olho. Articulo palavras que já conheces mas não sou eu. Eu na verdade não estou ali. Onde estaremos ali os dois afinal?





sábado, 23 de fevereiro de 2013

fiquei feliz pelo Zé Socas

Vi com tanto agrado esta notícia pessoas!!

O Zé Sócrates já tem emprego!!


Zé pah... tou muita feliz por ti!!!!! Isto de estar desempregado, a fazer termo de identidade e residência apresentações quinzenais no IEFP é humilhante, mano! Ainda bem que já te safaste!!!!




Filho de 3 putas que devias de andar à fome a levar no cu numa cadeia do Brasil!

Sorte mano... muita sorte  caga um pé todo!!


Desculpa mãe, não foi esta educação que me deste!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Ana esclarece





Depois de várias perguntas iguais, decidi esclarecer:

- Ana, porque é que te chamas "Ana para os dois lados"?

Eu respondo pessoas, eu respondo!


Não! Não tem que ver com a minha sexualidade! É na verdade uma história fofinha:

Quando entrei para a primeira classe, tive uma professora espetacular! Essa professora era a D. Ivone (aqui em homenagem). No primeiro dia em que fui à escola, ainda as aulas não tinham começado, a D.Ivone estava acompanhada com o seu sogro lá pela escola enquanto eu e a minha bff R. brincávamos nos baloiços. Ele carinhosamente chamou-nos, e perguntou-nos o nome. A R. respondeu com o seu ar energético e ele baptizou-a de "Doroteia Centopeia" por causa disso mesmo e das trancinhas que ela tinha, acho, lhe parecerem umas patinhas do dito animal.
Eu respondi "eu sou Ana"... e ele baptizou-me de Ana para os dois lados! Fiz uma careta, mas ele resolveu logo esclarecer "Ana lê-se sempre Ana! Quer da esquerda para a direita, quer da direita para a esquerda, logo, és sempre Ana, Ana para os dois lados".

Quando criei o perfil do meu blog, não me fazia sentido criar um nickname falso, por isso lembrei-me desse que me foi oferecido aos 6 anos. Faz-me lembrar bons momentos.

Esclarecidos pessoas????






Beijiiiinhos
Ana para os dois lados :)

Histórias da Bee (já lhes perdi a conta)


Vocês sabem que a minha cadela é doida! Tresloucada! Avariadinha dos cornos da cabeça!
A última da Bee é subir para uma cadeira que tenho na varanda, para poder bisbilhotar tuuuudo de um ponto mais alto. Por mim tudo bem, desde que não caias, pensei...




Ontem vi-a subir da cadeira para o parapeito, que fica a uns 4 metros do chão...





Passados uns segundos ouvi um barulho estranho!...
Corri... olhei para baixo...



e  ela olhava-me com aquele ar















Para a próxima, metes o para-quedas, ok!?




não liguem aos tintins... a minha Bee é muito girly
não liguem aos tintins... a minha Bee é muito girly










quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Notícia do dia


Foi encontrado um esqueleto que se presume ser do primeiro habitante da Ilha da Madeira.

Chama-se Australopiteco João Jardim.




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

IEFP, esse grande Circo! 2

Pessoas... depois da cegada toda de ontem no IEFP... eu fui à minha vida, porque aquilo já tinha feito o meu dia! Mas agora pensei... tu deixa-me cá ver afinal, o que diz o tal link para o qual nós passámos por aqueles nérvus todos!?


E depois de confirmar que a criatura nos deu o link mal!!! Sim pessoas, estava mal!!!!!!!! Eu que não percebo nada de códigos de net (ou se calhar percebo algum bocadinho) estranhei quando a bicha senhora lá para o meio do
esse, i, ó, esse, gê, é, barra, index ponto pê agá dê, eu vi logo que aquele dê era mais pê, pelo menos é o que eu percebo disto (nada, pessoas, mesmo nada)... depois de muito tentar, achei a porra do link!



E perguntam vocês:

Ana, arrependeste-te agora de teres sido uma selvagem ontem para a senhora? Afinal este link é a porta para ires para a Alemanha, um país pelo qual tu te apaixonaste em Novembro quando lá foste, e tu a ser má heim... má como as cobras! Aaaaaiiiiii aaaaaiiii que não tens emenda!!!!



E eu, pessoas... eu...

... só vos digo isto...




...







...








...








...










...










Não sei se vos diga...


...








...










...





Não sei se estão preparados para isto...






...








...










...





Não sei se merecem...






...








...










...





olha cá vai...


















26-10-2012






Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii









































segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IEFP, esse grande Circo!



Post dedicado ao Nunes, esse grande poeta do IEFP! Nunes pah, hoje pensei muito em ti!
Bom... então foi assim que se passou...


Convocatória para estar presente às 09:00h no Centro de Emprego desta terra maravilhosa. E eu... cidadã cumpridora, lá estava.

1º momento de nérvus: O sistema de senhas estava avariado, o coitado (porque ganha 500 euros e atura de tudo) do segurança distribuía, uma a uma, as senhas de 4 cores diferentes, consoante a cegada o destino de cada um.

Suba a escadinhas e é só aguardar na primeira sala à direita. Sorte, mas sorte pessoas, é que apanhei a última cadeira disponível para me sentar! A sorte!... Abri o livro (que levo sempre comigo, pois já sei o tempo que a coisa demora) e li. E li. E continuei a ler. Li mais. E... ups... acabei o livro!

Entretanto um cona de sabão funcionário chamava "Senha Seis Nove???" em vez de "senha 69" vai-se lá saber porquê, se depois chamou a "senha setenta"... Bom adiante... é lá com ele e com a sua mente porca que eu nem senha tinha...

09:50h o segurança regressa e diz "As pessoas chamadas para a Sessão das 9, aqui para esta sala saxavor"...

2º momento de nérvus: Sessão das 9!!!!!!!!!!!!!!????? Ah quer dizer que fui chamada para vir ao Cinema, correcto!!? Sou uma selvagem, pessoas! Uma selvagem... Espumei pela boca...


10:00 depois de percebermos que 27 pessoas tinham uma carta para estarem ali às 09:00h e 3 tinham a mesma carta para estarem ali às 10:00h, vem um senhor à porta e avisa "Esperem só um momento (iá meu! esperamos desde as 09:00!!!) que a colega já vem dar-vos o e-mail e o link"


3º momento de nérvus: Vem alguém dar-nos um e-mail e um link... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii  Tragam o desfibrilhador!!!!!!!!! Depois de manobras internas de auto-reanimação, voltei à sala... mas com o pulso fraco... piiii...   piii...   piii...   piiii...   piii...   piii...

 Entra a senhora, que vinha para a Sessão de Esclarecimento que se chamava WELCOME TO GERMANY e diz:
"Julgo que vocês estão aqui para serem esclarecidos do programa da Alemanha, certo!?"


 4º momento de nérvus: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... piiii...   piii...   piii... JULGA!? JULGA OU TEM A CERTEZA!?  Verbalizei! Eu sou de facto uma selvagem!

Resposta: "É, não é!?... Pois é! Bom... eu não tenho muita informação para vos dar. Tenho um email e um link... O e-mail é eures, é, u, erre, é, esse...


5º momento de nérvus: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

...traço ou barra

aqui alguém grita "traço é uma coisa, barra é outra" (desta vez foi outro selvagem, não fui eu)

... "eeerrr... pois... ifen, se quiserem... dê, é...


5º momento de nérvus (sim mantinha-se o mesmo): piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Se calhar é melhor pegar numa caneta e escrever no quadro, não!? (Agora sim eu! a selvagem!)



Ignorada a senhora prossegue:  arroba, iefp pont pêtê... O link é http dois pontos traço traço...

Eu e outros: barra barra!!!!!



Ignorados, a senhora prossegue: sioge 

Hããããã!!!!!!!!!!!!!!????????????? em coro!



... esse, i, ó, gê, é... 


Oiça, diz um selvagem que não eu, não acha melhor escrever isso no quadro!???


Se calhar vou buscar uma canela e escrever isto no quadro!


6º momento de nérvus: Epá se calhar!!!!!!!!!!

A senhora sai da sala, volta com a caneta e enquanto escreve avisa: "oiçam, não precisam de estar assim zangados, que eu vim hoje de férias, e nem me tinha sentado e já me estavam a chamar para aqui e eu nem sabia o que vos vinha dizer!!"

A besta (eu, claro): "Mas isso é que é o problema!!!!!!! Chama-nos aqui para nos dar um e-mail e um link!? Não podiam ter feito isso por e-mail ou na carta que nos enviaram!? Era preciso virmos aqui e estar 1 hora à espera!?"



Rebelião na assembleia e juro que ainda ouvi o Grândola Vila Morena como som ambiente...



A senhora concordou! "Têm razão! Assim não se trabalha de facto!"

Entre palavras de luta como "nós somos desempregados, não somos desocupados" e "ok, diga lá então quem áreas estão a pedir para a Alemanha?" a senhora começa a dar a lista:


Está aqui alguém de saúde?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Está aqui alguém de mecânica?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Está aqui alguém de energias renováveis?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

está aqui alguém de blablabla?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
está aqui alguém de blablabla?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Está aqui alguém de blablabla?
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...



Rebelião!!! 




Mas vocês chamam-nos aqui todos e não está aqui ninguém do perfil que estão a pedir para esse programa!!!!!!!!!??????????




Eu, a selvagem: "A quem é que eu posso me dirigir, para fazer queixa desta cegada toda situação toda!?"

"À directora do Centro!!"

OK!

Bom dia





7º momento de nérvus: A espumar pela boca direitinha ao gabinete da directora!!!!!!!!!! 







Directora atrasada para o lançamento de uma primeira pedra (devia ser um meteorito durante a noite para acabar com aquele edifício todo, logo! e não aleijar ninguém, claro, que eu sou uma selvagem com coração!)

Sente-se por favor.

Sentei-me.

O meu nome é Ana para os dois lados, sou licenciada, e fui chamada para uma sessão de esclarecimento, por uma pessoa que não fazia a mínima ideia do que estava ali a fazer.
Eu sei que o Centro de Emprego tem que mostrar estatísticas ao Ministério, eu sei que têm que mostrar trabalho, fazer as vossas tarefas (e ganhar todos no mínimo 1300€, em pensamento claro, porque estava em modo dama!) mas nós sentimos-nos gozados e humilhados com o tempo perdido... (eu quando quero sou uma dama, pessoas, quando quero, sou mesmo! raro, mas...)

"Tem razão Sôtôra (Eu, a selvagem!)... a situação vai ser esclarecida e tratada e alterada e põe-te masé a andar que eu tenho uns croquetes já frios à espera..."




Perdi 2 horas de sono e anos de vida pessoas! Anos de vida!!









Nota mental: "Mais vale ir presa para Tires (que nos dão de comida e de bebida e dormida grátis, e cigarros, além do tempo sem fazer nicles) que ir para o desemprego e estar sempre a ser humilhada pah!"







domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lindo Domingo de chuva


Há pessoas que não sabem o que fazer nos Domingos chuvosos!






Já eu preciso de pouco:

- cama quentinha - check
- chá no termo - check
- bolo caseiro - check
- tv com comando - check
- Bee enrolada nas pernas - check


Podia ser melhor, mas assim também não está mau!




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Isto sim, é um Scandâlo!!!

Um canal famoso de séries (a FOX) decide lançar uma série. Eu vejo e vicio-me nela. Não vejo em directo por falta de disponibilidade, mas gravo e vejo mais tarde. Mas repito, estou viciada, a palpitar pelos próximos episódios... e o raio do canal faz uma pausa na dita a meio da temporada e não dá a data a que regressará!!!!!???????


FDP!!!!!!!






Ficámos encravados aqui!!!!!




É toda a gente a encravar-nos a vida!!!! Chiça!!!!!!



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

a aula de educação a que faltei

Já andava para falar sobre este assunto à muito tempo, mas ontem a experiência foi tão assustadora, que não pode passar de hoje.

Tenho bastante, mas bastante dificuldade em perceber a razão pela qual quando olhamos alguém nos olhos e dizemos "Bom Dia" ou "Boa Tarde", o nosso ouvinte, também ele nos olhando nos olhos, nada responde!!

E aí abre-se em mim um fosso entre a educação que me deram e as regras de estar em sociedade que me merecem. Aí pessoas, eu sou uma selvagem, diria mesmo, uma besta selvagem.

Ora vejamos as minhas dúvidas, e por favor esclareçam a minha ignorância:

  1. A pessoa a quem eu disse "boa tarde", não  me ouviu porque é surda de nascença e vive de uma miserável pensão de invalidez!?
  2. A pessoa a quem eu disse "boa tarde" é muda, e apesar de me ter ouvido alegremente, manteve-se tristemente na sua vida sem vocábulos!?
  3. A pessoa a quem eu disse "boa tarde" é cega, apesar de estar a olhar para mim, não me está a ver e logo não responde porque não sabe se estou a falar com ela!?
  4. A pessoa a quem eu disse "boa tarde" é estúpida que nem um tractor de 3 rodas e a educação para ela passou no 2º andar e ela sempre viveu no - 4 sem janelas e nunca poderia ter chegado a ela!?


Pessoas... Pessoooooaaaaassss... a minha educação dá três voltas ao quarteirão e caí na fenda mais profunda do Canhão da Nazaré... e só me apetece responder a alto e bom som a esse silêncio:
- Boa tarde f*da-se!


E aqui abre-se outra dúvida na minha cebecinha loira:
"Quem é a pessoa mal educada?"
A besta que não respondeu ao meu "Boa Tarde", ou eu que diria foda-se a seguir, como que reclamando por resposta educada!?


...



...



Eu né!?? Euuuuuu!!!!


Pois!!! Sempre eu!!!! A selvagem!!






segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AMOUR








Gosto sempre de um filme que me dê lições. AMOUR É forte, é duro, mas é real. Parece que não há câmaras, estúdio, ou qualquer encenação. A decadência do corpo humano não é vivida por nós com o respeito que se trata a infância e o desenvolvimento. Concordo que até querer a morte é Amor, vivi-o na vida real. Amar é querer o bem. Será querer o bem algo assim tão simples!?


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eric Kayser Chiado

Como explicar o melhor sítio para saborear maravilhosos prazeres em Lisboa!?

Só assim:













O meus preferidos: Financiers - ma ra vi lho sos!!!! A 6 euros o saquinho! Era menina para comer 6kg!!



Domingo de Carnaval



Neste cinzento Domingo de Carnaval, a minha máscara é:








Urso polar a hibernar!
Bem bom!!!



sábado, 9 de fevereiro de 2013

Resumo dos últimos dias



A semana que passou foi cheia de bons momentos:


  • Entrei em contacto com um futuro diferente... ainda em segredo e sem decisão definitiva.
  • Estive no presente e em consciência comigo, o que me fez relembrar que sou feliz no meu ser independente do meu presente e do meu futuro.
  • Encontrei um ser de luz, que partilhou comigo mais do que eu esperava que partilhasse. Grata por isso.
  • Jantei sushi maravilhoso com o Amigo P. e o Sobrinho A. (o segundo sobrinho adoptivo) em partilha de amizade e prazer.
  • Fui tia (adoptiva) pela terceira vez da linda V. Mais feliz que eu, que sempre acreditei que viria, só o pai e a mãe, que amo.
  • Fui comemorar essa nova vida e percebi que já não tenho 20 anos e a ressaca leva mais tempo a passar!!






quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ai qui susto!



Achas que vais morrer de susto ou que, com o salto que deste é muito provável que batas com a cabeça no tecto quando:


O teu tablet está fechado em cima da tua secretária e a alto e bom som te diz:

"A Galp aconselha uma paragem a cada 2 horas!"







Nota: para a próxima desligas o GPS, ok!?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quando os nossos olhos se encontram


Não sabemos da alma senão da nossa;
As dos outros são olhares,
são gestos, são palavras,
com a suposição
de qualquer semelhança
no fundo.

Fernando Pessoa





No fundo, também eu supus aquele olhar trocado. Talvez esteja a viajar na maionese, talvez seja só um olhar tímido e introvertido, o que é certo é que senti e corei. E eu nem sei se coro! Mas eu sou diferente. Extrovertida demais para te ter deixado confuso. Podes bem ter pensado, que como me estou sempre a rir, que o sorriso depois de os nossos olhares se cruzarem fosse só mais um. E talvez pelo nervosismo do momento até fosse. Ou talvez seja imaginação pura que a distância do momento criou.