terça-feira, 29 de maio de 2012

as eternas... madrinhas

Isto de os pais escolherem madrinhas (falo nelas porque é o que vem aqui para o caso) porque é filha da vizinha da avó, neta da amiga da tia, vizinha da neta da amiga da avó (!), ou seja, pessoas de quem os pais da criança não têm particular afeição, vai fazer com que para todo o sempre a criança quando encontra a madrinha oiça:
- "ai tás tão graaaaande!"

Mesmo que a criança tenha 32 anos e tenha 1,74cm de altura desde os 14!


Acho que ainda me vai acontecer, num futuro longínquo, aquando numas férias do INATEL, lá prós meus 86 anos, ouvir do outro lado da mesa de chá e bolachas maria com manteiga alguém dizer:
- "aaaaaaaiiiii tás tão graaaaaaande!"


responderei:
- sim madriiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha!





(nitidamente eu serei a da direita!)

domingo, 27 de maio de 2012

falta de chá

Continuo a ficar incrédula que pessoas que têm telhados de vidro, daqueles graaaandes, uma mansão deles, continuem a atirar pedras em cima dos telhados dos outros.

Incrédula.






Qualquer dia olha... eu atiro uma pedrinha também para ver se gostam...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

dois pontos abre aspas #1

Tenho que dar início neste espaço comercial a esta rubrica "dois pontos abre aspas", porque ele à pérolas que melhor que eu, sabem exprimir aquilo que eu sinto... (isto enerva-me profundamente, mas fazer o quê?... não nasci para a escrita, provavelmente)... e exemplo disso é este magnífico texto deste blogue que aqui transcrevo, dois pontos abre aspas

7 Características que odeio nos homens...

                                                                               

Existem várias características num homem que me fazem assobiar para o lado e pirar-me de mansinho.

Os convencidos. Podem até ser muito giros, ou ser muito inteligentes, ou ambos e são mesmo o supra sumo da barbatana, ou o ultimo copo de água no deserto, mas um homem com classe não toma atitudes de olhem para mim que sou muito bom, mesmo que até possa ser verdade. Presunção e água benta cada um toma a que quer, e a regra nº1 é que discrição e modéstia precisam-se.

Os egoístas. Há muitas formas de ser egoísta e coçar para dentro como o macaco, desde beberem e quererem que lhes paguem a conta, vamos no teu carro que estou muito cansado para conduzir, liga tu que já gastei muito dinheiro de telemóvel ou até à expressão que me dá mais vontade de rir...Gosto muito de sexo oral, mas não gosto muito de fazer....senão percebeste a dica és burra!

Os desinteressados. São aqueles que tanto se lhe dá como se lhe deu. Quando propomos qualquer coisa eles dizem: Sim como quiseres, sim faz como te apetecer, tu é que vês, isto quer dizer que se estão nas tintas para o que vais fazer, e tanto se lhes dá que te perfumes como te besuntes com merda... eles vão dizer, sim faz como for melhor para ti e te der mais jeito.

Os cobradores. São aqueles que nasceram com um talento inato para trabalharem no "Homem do Fraque", têm queda para as cobranças difíceis e passam a vida a exigir qualquer coisa. Nunca estão satisfeitos, pedem sempre mais um bocadinho, sempre mais qualquer coisa e quando não conseguem o que querem esforçam-se e investem na chantagem (bem mais ardilosa, mais inteligente e sofisticada). Gosto desta frase: Ou é como eu quero ou então não é.

Os manipuladores. Aliciam, rodeiam, dominam, pressionam, insistem, cansam-te, e levam-te a ceder pela persuasão ou pela exaustão ... seja como for já foste, e acabas por fazer sempre o que lhes convém, e senão te pões a pau e abres rapidamente a pestana, controlam-te só com o estalar dos dedos.

Os coitadinhos. São uns pobres, uns tristes, uns desgraçados, umas vitimas. Nasceram para sofrer e não há nada que os faça vislumbrar uma réstia de sol ou de esperança, sofrem da Síndrome de Calimero, reclamam de tudo e tudo é uma injustiça e tanto azar só lhes acontece a eles. Tenham dó, que pachorra eu não tenho.

Os paradinhos. Estacionaram num lugar cativo e ficaram por lá, não reagem, não evoluíram, não abriram horizontes, nem desenvolveram ideias. Qualquer coisa que seja preciso fazer não sabem, precisam de ajuda, não discorrem, e não adianta que não chegam lá por muito que insistas. Apetece dizer: Estás a ver o corcunda de Notre Dame? Porra, aposto que mesmo coxo e marreco chega lá primeiro.
 
 
 
 
 
Obrigada AC por transcreveres em palavras o que eu também sinto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

desespero






Tou a ficar sem bateria no teclado e estou sem pilhas em casa!! Socorro!
Ai e tal tenho um Mac!






A PILHASSSSS!!!!!

coincidências da Danone





Cada vez que vejo este anúncio da Danone, lembro-me de como hoje todos "querem" começar relações. Acho que vêm neste método algo rápido e com probabilidades de ser eficaz! E falo disto por experiência própria, não estou para aqui a debitar sem saber do que digo.
Eu tenho sérios problemas em relacionar-me com pessoas assim do nada. Não sei porquê! Sou muito social, dou-me logo a conhecer, mas tenho uma bolha invisível (será porque já me queimei toda? É possível... beeeem possível) que mete as pessoas do sexo oposto assim àquela distância mínima de segurança. Preciso de conhecer, de saber o que valem, como se comportam perante a vida, para que alguma coisa possa crescer. Ou isto ou levo taroladas do cupido e depois tenho que me aguentar com as consequências, mas adiante...  O mais comum para mim, é de facto ir conhecendo alguém e só depois me ir envolvendo.
Agora está na moda o oposto! Sobretudo para pessoas com a minha idade, ou um pouco mais que, têm medo do tempo ou da falta de tempo e tratam das relações num ápice. Vão ao facebook, vêm do que aquela carinha laroca gosta e tiram notas: vêm as fotos de viagens e pensam "ela gosta de viajar, eu também", check, vêm as fotos das jantaradas e pensam "olha ela gosta de sair à noite e de se divertir, e eu também", check, vêm a profissão e pensam "ai que giro, é designer, deve ser open mind, criativa, e eu também", check, vêm onde mora "ai... Cascais (!), que zona chique, deve ter uma vivenda, e eu também", check ... e depois de fazerem check em todos os items pensam que encontraram a mulher para casar! Pois! No facebook ela não dizia que não queria casar!!!
Depois vem a parte pior! O convite para o café! Raios partam pah! Ela não dizia no facebook que não gostava de café!!! (ou que só bebia café até às 3 da tarde senão depois vai para a cama e não dorme) e que é uma mulher que nota bem os pormenores e que um convite para um café é a coisa mais mixuruca que pode haver e que não há relação nenhuma que comece assim!!! E que mesmo que ela pense que talvez o tipo seja interessante de conhecer, ok vamos lá ao café então (que sempre se pode beber um chásinho) e depois nada faz check! Nada de nada! Opá... a melhor moda é a Italiana ou a Francesa? E a ópera? Raios!... Mas no facebook dizia que... aaaaahhh....


No... not me...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

a respeito da dieta #1

Então diz que era suposto perder 2 Kg por mês e eu cheguei lá três semanas depois da primeira consulta com 3.3Kg perdidos!!

Peço desculpa,  está bem????

Eu a achar que era mais do que pouco e ainda por cima levei nas orelhas!!?? Tá mal né!?

E ainda ouvi a reconfortante frase da psicóloga:
"Ora a Ana tem 32 anos e não parece, tem 80Kg (ei ei eeeeiii já tenho 78,7Kg ok?!? nada de arredondar que isso é no LIDL!! bom...) e não parece, e eu tenho 38 e toooooda a gente me dá mais, peso 62Kg e toooooooda a gente me dá mais, agora era a altura em que eu lhe começava a bater!???"

Opá, peço desculpa,  está bem????





Uma pessoa é gorda que se farta e ainda está rodeada por...


 Inbejooooooooooooosas!  














Post 100% cómico sem qualquer vestígio de pretensão... heim!?... Bom....

Onde estarás daqui a 10 anos?



10 anos. Entrei no ginásio anteontem e falava-se de onde estaremos daqui a 10 anos? Sempre foi algo em que pensei. Penso onde estava eu à 10 anos atrás e se fazia alguma ideia de onde estaria hoje!? Não fazia! E pergunto-me onde vou estar daqui a 10 anos? Eu sei lá, sei lá!

Ontem voltei à faculdade. Por iniciativa de ex alunos o professor CC fez uma sessão de dissertação sobre um filme. Sobre a Árvore da Vida. É claro que as sessões do prof. CC eram extraordinárias e que todos tínhamos muitas saudades, mas ontem entrar no edifício e naquela sala de vídeo foi uma sensação estranha! Não entrava ali há 10 anos e parecia que não entrava ali há 2 meses(no máximo)! Tudo está igual (ou quase tudo, que agora a escolinha tem torniquetes á entrada! até parece o Estádio da Luz! mas adiante...) Achei o CC igual (só com mais 3 ou 4 cabelitos brancos), falta lá o grande Rob., claro, e o espaço por ele deixado vazio jamais será preenchido por alguém... e Eu!!?? Eu senti-me igual! E isto foi muito estranho! Porque não era igual a mim naquela altura, mas igual a mim mesma! Já passaram 10 anos caramba... Digamos que não fui lá feliz! Não passei lá grandes momentos! Passei até grandes momentos de neura, tristeza, raiva e revolta! Foi uma fase muito dura na minha vida e a sensação que ontem tive foi "se as coisas tivessem sido diferentes, serias como és hoje naquela altura"...
Não senti saudade. Não queria ser quem eu era naquela altura. Não queria sentir o que sentia naquela altura. Queria sentir naquela altura o que senti ontem. E a isso não sei como se chama.



Marcámos encontro na sala de vídeo para daqui a 10 anos. Como estarei? Como se chamará o que sentirei?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

treino

Ando a fazer treino intensivo. Três vezes por semana sem falhar! Ele é aulas de Body Pump depois do Body Jump, ele é RPM depois de Body Balance, ele é Jump antes de Pump... e com tanto Pump e tanto Jump há 1 semana que não perco 1 grama!


Óh raça de gente a minha!






Eu era boa era para ser largada na Etiópia! Sem comer era capaz de durar aí uns 2 anos!

Xiça!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Há coisas que eu nunca decoro...

... por mais que faça! E cozer ovos isolados é coisa que eu não faço muitas vezes, confesso....


Logo...




























Google. A invenção.


Grata por isso :)

Fátima

Sem ter explicação para isso, senti uma vontade muito grande em ir a Fátima. Digo isto porque não sou crente na maioria das crenças católicas. Fui baptizada e fiz a primeira comunhão por decisão familiar e a história da igreja é um tema que me interessa pelo cepticismo que me assola. Acredito em muito pouca coisa e no geral as celebrações não me dizem muito. Fátima mexe comigo de uma maneira diferente. Não sei nem acredito que tenha aparecido uma senhora aos pastorinhos, mas uma coisa é certa, aquele lugar é mágico, é cheio de luz e o mais importante de tudo, quer estejam 6 pessoas no recinto quer estejam meio milhão, como estiveram no sábado à noite, todas estão a pedir pelo bem! Ninguém vai ali a desejar mal a alguém! Isso cria ali naquele lugar uma fonte de energia positiva, de força positivamente poderosa e isso faz com que me sinta muito bem lá.
Há alguns 2 meses que pensava em lá ir. Nunca pensei em ir concretamente no 13 de Maio, data da celebração do primeiro aparecimento da Virgem, mas visto que a vida assim proporcionou, pela disponibilidade e por ser um fim-de-semana, lá fui. Nunca tinha assistido à procissão das velas na noite de dia 12 e a energia que anda no ar emocionou-me e fez de mim um ser melhor. Sem grandes explicações. Sente-se e pronto.



Meio milhão de pessoas com velas acesas é de facto uma imagem poderosa e enche com um pouco de luz os nossos corações. Fiquei emocionada em ver gente de todas as idades, sobretudo jovens entre os 20 e os 30 anos. Não sei explicar bem, mas ver esta geração ali, emocionada como eu, a sentir aquela energia positiva como eu, fez-me pensar que há gente boa, com boa índole, com bom coração, que se emociona e gente que se emociona é mais gente por isso.

O mesmo acontece na procissão do adeus já do dia 13, onde os cânticos que deste miúda quando assistia pela televisão ao lado da minha avó V. sempre me emocionavam. Um mar de gente emocionada, recolhida na sua fé é de facto tocante.



Estar no sitio assim, com gente de quem gosto muito, com aquela energia tão luminosa, fez-me agradecer. agradecer pelas amigos que tenho, agradecer pelas oportunidades que a vida me dá, agradecer por eu tirar dessas oportunidades todas as lições para ser maior.

Em Fátima não, dentro de mim.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Praia dia 1



Ontem foi dia 1 de praia.
Estava um dia absolutamente fabuloso e a disponibilidade agridoce fez-me pegar na Bee e ir até à praia mais linda aqui da zona da Arrábida.
A necessidade do corpo por um banho de mar, os raios de sol energizantes fizeram esquecer tudo. Nem uma página do livro li. Não ouvi música. Só o sentir do sol na pele e o som das ondas no mar bastavam para mim. Acabei com a minha cor de lula que mal se distinguia do tom da areia e passei a ter um tom ao de leve de lagostim. Bem bom.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tenho vindo pouco ao blog. Aliás tenho andado a organizar a minha vida de tal ordem que o computador passou a ser "aquele chato"... Vejam bem... a designer que não faz nada sem um! Enfim...
Os dias voam em terras do campo. Os sonos estão todos baralhados, ainda acordam às horas madrugadoras, o tempo voa por entre as horas que perco a ralhar com a Bee para não roer a manta do sofá, a apanhar cocós e chichis fora do penico (uuuu ca bom), a confecionar refeições leves e saudáveis e ginasticar.

Voltar ao ginásio 3 vezes por semana tem sido um misto de sabor agri-doce. Adoro lá ir. Adoro algumas pessoas que só encontro lá, gosto de muitas outras e voltar a tratar bem do meu corpo é uma benção dos céus!
Como prometi à nutricionista ir ao gym 3 vezes por semana sem falta, não tenho falhado. Sempre fiz 2 aulas por dia, e aos sábados cheguei a fazer 4, mas agora iniciei-me nos duetos de alto impacto. Quero ou não quero ver resultados saudáveis no meu corpo? É claro que quero! Então vá de Body Jump e Body Pump (que nunca tinha feito antes) para dar cabo das gorduras e ver o corpo torneado.

Depois foi a Feira do Livro, de onde trouxe um presente autografado e tudo para o dia da Mãe. Passear com ela pelo Portinho da Arrábida, coisa que não fazia à demasiado tempo para quem é Azeitonense! Estava lindo lindo. A cor da água é única e com certeza vai ser uma das praias eleitas como uma das 7 Maravilhas.

Enfim... voltas e reviravoltas, umas com sabor doce outras com sabor agri...